DPVAT, Notícias, Seguros
Fonte: AutoPapo
19/08/2019
1 Comentário(s)

Seguradora Líder lucrava até com as próprias despesas

“Quanto mais a Líder gasta, mais ela ganha… É porque está estabelecido o lucro da Líder em 2% nas despesas. É monopólio, pode aumentar à vontade”

Nós já comentamos aqui, algumas vezes, as barbaridades cometidas pela Seguradora Líder, àquele monopólio que controla toda a grana do DPVAT, o Seguro obrigatório pago por todos os motoristas. Mas, cada dia vão surgindo outras informações, algumas delas estarrecedoras, inacreditáveis.

DPVAT deveria ser extinto e substituído, acredita especialista

Vejam só vocês como é que funcionava o mecanismo da Seguradora Líder, para ela mesma ganhar mais: ela incluía na previsão de despesas várias delas irregulares, fazia provisões superfaturados e distribuía valores indevidamente.

O TCU, Tribunal de Contas da União, descobriu que entre 2008 e 2012 a Líder pagou 440 milhões a mais, que foram distribuídos para o Denatran, Detrans, Federação e Sindicato dos Corretores de Seguros. Sabe por que isso?

Quanto mais a Líder gasta, mais ela ganha. Mas como assim? É porque está estabelecido o lucro da Líder em 2% nas despesas. É monopólio, pode aumentar à vontade que você não tem a quem recorrer. Então a Líder aumentando as próprias despesas, aumentava também o seu lucro porque está fixado em 2%. Coisa de monopólio, não é?

O TCU, ao recomendar a SUSEP verificar essas despesas, conseguiu reduzir o que foi pago pelo DPVAT irregularmente em mais de 13 bilhões de reais.

Proteja-se com a

× Como posso te ajudar?