Business, Inovação, Seguros
21/11/2024
0 Comentário(s)

Marcelo Wais destaca crescimento sustentável e visão de futuro durante XII Workshop da gente seguradora

O evento celebrou os 52 anos da companhia em um ano marcado por desafios e superações, especialmente no Rio Grande do Sul.

Fonte: Júlia Senna/JRS

A palestra “A força da gente: resultados e visão de futuro”, ministrada por Marcelo Wais, diretor vice-presidente da gente seguradora, foi um dos momentos mais emblemáticos do XII Workshop da companhia. O evento, realizado no Estribo Hotel, em Santo Antônio da Patrulha, celebrou os 52 anos da companhia em um ano marcado por desafios e superações, especialmente no Rio Grande do Sul. “Esse ano em especial, pelos 52 anos da companhia e pelo que aconteceu no Rio Grande do Sul, é um ano de celebrarmos a vida”, destacou ao abrir sua fala.

Com o compromisso de transparência, Wais apresentou os números da companhia, evidenciando o crescimento contínuo e a solidez financeira. A gente seguradora encerrou o período com 23% de excedentes financeiros, 74% de ativos excedentes e 78% de seus recursos alocados em títulos públicos. “Consideramos mais importante ter tranquilidade do que buscar uma rentabilidade maior”, afirmou, destacando a prudência na gestão financeira.

Entre os principais resultados, a seguradora alcançou:

  • 23% de crescimento em ativos garantidores;
  • 19% de aumento em provisões técnicas;
  • Liquidez geral de 117%;
  • Solvência de 119%.

O crescimento consistente da companhia foi um dos pontos de maior destaque. Nos últimos anos, a gente seguradora cresceu 31,79% em 2022 e 32,53% em 2023. Apesar de uma projeção mais modesta de 15% para 2024, reflexo das condições do mercado de seguro auto, a seguradora continua superando o crescimento da economia brasileira e do mercado de seguros, com uma performance 18% acima da inflação, do PIB e do mercado desde 2020.

Marcelo também ressaltou o posicionamento da companhia no ranking do Valor Econômico, que em agosto de 2024 a classificou como a terceira seguradora de pequeno e médio porte mais rentável do país, e a 17ª mais rentável no comparativo geral do mercado.

Inovar sem perder o essencial

Outro ponto central da apresentação foi o compromisso com a inovação. “O time de TI presente neste evento reflete nossa visão de futuro. Temos uma incubadora interna que fomenta a tecnologia e garante que estamos projetando inovações de forma contínua”, explicou Marcelo. O foco no futuro também é evidenciado pelo gente Tower, um empreendimento da companhia que será um hotel e complexo empresarial em Porto Alegre.

A presença nacional foi outro tema de destaque. São Paulo lidera a distribuição de prêmios com 22% da carteira, enquanto o Rio Grande do Sul ocupa a quarta posição com 15%. Mesmo com uma sinistralidade de 68%, a companhia registrou 15% de crescimento no estado em 2024. “Por que escolher a gente? Oferecemos apoio em todas as etapas, acesso direto à diretoria e suporte para novas oportunidades, além de uma capilaridade nacional.”

O setor de assistência 24h também foi valorizado. Com 4 mil prestadores e cerca de 50 mil atendimentos anuais, Marcelo destacou a importância de cada interação: “Cada um desses 50 mil atendimentos é uma possibilidade de atender bem ou mal. Por isso, prezamos por um atendimento humanizado.”

A palestra foi encerrada com uma homenagem especial. A companhia entregou o troféu “Coração Gaúcho – Categoria Parceiro Solidário” a Ricardo Glavam e Leonardo Masiero, que se destacaram durante a catástrofe no Rio Grande do Sul. “Eles foram fundamentais para fazer a diferença em um momento tão desafiador”, concluiu Marcelo.

O dia seguiu com palestras e painéis, consolidando o evento como um espaço de troca de conhecimento e celebração do mercado de seguros.

Proteja-se com a

× Como posso te ajudar?