Na última quinta-feira (20), o vice-presidente da Gente Seguradora, Marcelo Wais, destacou a trajetória, solidez e inovação da companhia durante sua palestra em um dos palcos do evento Brasesul 2025, ocorrido no Centro de Eventos FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul).
O Brasesul 2025, evento anual, proporcionou debates sobre os desafios e oportunidades do setor de seguros com corretores, empresários e profissionais do setor de seguros de todo o Brasil. Um dia antes do evento, o vice-presidente da Gente Seguradora, Marcelo Wais, recebeu corretores parceiros de todo o Brasil em um jantar de boas-vindas em sua residência.
O clima de festa continuou durante o Brasesul 2025, tanto no estande da gente quanto na Arena: Marcelo subiu ao palco para falar sobre o legado e o futuro da seguradora e, ao final, chamou convidados especiais para um bate-papo: a coordenadora de licitações Victória Maccari Soares, e o gerente comercial Carlos Souza, além de dois corretores parceiros de longa data da Gente Seguradora: Leonardo, da ClickSeg Corretora, parceira há 14 anos, e Eozemar, da AMD Seguros, parceira há 15 anos.
Durante o bate-papo, falaram aos presentes na arena do Brasesul 2025 sobre os princípios que sempre nortearam a gestão da companhia desde o início, garantindo sua solidez e continuidade.
“A família fundadora da companhia sempre reinvestiu todos os lucros ao longo desses 53 anos. Somos extremamente conservadores, principalmente, em relação ao nível de reservas técnicas, para que a operação Gente Seguradora esteja sempre muito preservada”, afirmou Marcelo Wais.
A necessidade do equilíbrio entre o digital e o humano na comunicação das seguradoras também foi tema da palestra, com a ponderação de que a tecnologia veio para ajudar no desenvolvimento, sem desumanizar as relações entre a companhia e os clientes.
“A Gente Seguradora tem tecnologia como uma prioridade, desenvolvendo-se e adaptando-se às mudanças do mundo. A área de tecnologia está entre os nossos maiores investimentos ao longo dos nossos 53 anos de história”, disse.
Os debates ocorridos no Brasesul 2025 refletiram uma fase importante do Rio Grande do Sul, com reconstrução e inovação, especialmente após o setor de seguros ter sido fundamental no pagamento de mais de R$ 6 bilhões em indenizações devido às tragédias climáticas no Estado em 2024.
Independentemente da tragédia devastadora, com alagamentos em uma região tão importante do Brasil, a Gente Seguradora acelerou processos de indenização no Rio Grande do Sul e reforçou o atendimento emergencial, dando suporte aos segurados e corretores.
“O grande desafio contribuiu para o aprimoramento da subscrição, da regulação dos sinistros e da eficiência na gestão da companhia”, explicou o vice-presidente.
Por desempenhar um papel significativo no Rio Grande do Sul, contribuindo de diversas maneiras para o desenvolvimento econômico e social do Estado, a Gente Seguradora foi chamada ao palco principal para receber uma réplica da Estátua do Laçador, símbolo da cidade de Porto Alegre, que representa a história do gaúcho.
Ainda na área de exposição da Brasesul 2025, a Gente Seguradora recepcionou os visitantes em seu estande com um simulador de Stock Car. A experiência virtual permitia correr na pista de Interlagos. Quem baixasse o aplicativo Gente Resolve e fizesse o cadastro no app poderia participar da ativação. No final, o vencedor da corrida virtual ganhava um voucher do Uber para retornar com segurança para casa, após participar do coquetel do evento.