Business, Inovação
Fonte: Live da Gente
16/10/2020
0 Comentário(s)

Plano de autogestão em saúde é uma excelente alternativa

Daiane Alves, colaboradora do Gente Clube Vida com Saúde, apresenta a autogestão da Gente como alterativa para procedimentos médicos

[TRANSCRIÇÃO]

Boa tarde a todos que estão nos prestigiando nessa live, essa que é a última live da primeira temporada. Pessoas de muito conhecimento passaram por aqui e fazer parte desse time me deixa muito orgulhosa mesmo. Agradeço a oportunidade.

Então, respondendo a sua pergunta, o que é um plano de autogestão em saúde?

Plano de autogestão em saúde nada mais é do que a própria administração da pessoa em relação aos serviços que ela utiliza na saúde.

Diante desse cenário atual que todos nós estamos vivendo, muitas pessoas estão deixando de utilizar os convênios particulares, por questões financeiras, por questões burocráticas, mas também elas não querem ficar dependendo exclusivamente do Sistema Único de Saúde.

Dessa forma, pensar em ter um facilitador, uma empresa que estará ao seu lado para disponibilizar serviços de consultas médicas, exames, odontologia, procedimentos ambulatoriais, procedimentos cirúrgicos. Tudo isso sem pagar uma mensalidade. Porque o nosso cliente, sendo ele pessoa física ou pessoa jurídica, ele só paga quando precisa utilizar o serviço de saúde.

É de uso imediato, não tem carência. No momento que contrata o serviço já pode começar a utilizar. Não tem limite de idade também, o que é um ponto muito positivo.

Então eu volto a dizer: diante desse cenário bem difícil que todos nós estamos vivendo, um cenário delicado, pensar em ter um plano de autogestão em saúde é uma excelente alternativa.

Aproveitando que estamos conversando sobre saúde, Marcelo, eu queria te perguntar: tu como diretor de uma grande empresa, como é a Gente Seguradora, o que tu acha sobre essa saída em massa dos clientes em relação aos convênios?

[Marcelo] Tu colocou muito bem que hoje a gente precisa, até pelas questões econômicas financeiras do País e de toda a população, ser muito criativo, porque saúde é fundamental, é prioritário. Então o mercado privado tem que se reinventar para poder disponibilizar para a população produtos alternativos.

Porque o setor público está quebrado, o setor privado se tornou muito caro, então nós precisamos, fatalmente, disponibilizar produtos alternativos, que possam atender muito bem a população a custos adequados. Então vocês do saúde estão no caminho certo. E os corretores que a gente falou tanto aqui, acredito que em 30 ou 60 dias vão ter boas surpresas da Gente em relação a um produto de saúde.

Proteja-se com a

× Como posso te ajudar?