DPVAT, Notícias
Foto: Divulgação/Celcoin | Fonte: Credicar Vantagens
19/12/2018
0 Comentário(s)

Multas, DPVAT e IPVA poderão ser parcelados no cartão de crédito em até 12 vezes

DETRAN-RJ libera pagamento de débitos via cartão de crédito com exceção das contas que estão inscritas na Dívida Ativa

Agora é possível usar o cartão de crédito para efetuar pagamentos de débitos de veículos. O Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN do Rio de Janeiro anunciou o lançamento do programa Parcele Tudo.

O credenciamento de empresas para o serviço de parcelamento através de cartões foi divulgado pelo DETRAN-RJ no mês de fevereiro deste ano. E agora finalmente liberado para utilização dos cidadãos cariocas.

Com o Parcele Tudo os proprietários de automóveis licenciados no Rio de Janeiro poderão utilizar o cartão de crédito para pagar o DPVAT (seguro obrigatório), Multas e IPVA. O pagamento poderá também ser parcelado em até doze vezes com os cartões.

A regularização dos débitos acontece logo após a compensação bancária, que muitas vezes levam em média 24 horas. O pagamento realizado durante o final de semana tem compensação em dois dias. No caso do seguro obrigatório são 72 horas.

Para utilizar o programa Parcele Tudo os interessados deverão comparecer a um dos postos de atendimento do DETRAN-RJ participantes. USVs (Unidades de Serviços de Veículos) e lugares que efetuam vistorias estão participando.

Locais

Sede – Av. Presidente Vargas, 817 – Centro RJ;
USV Jacarepaguá – Rio Shopping;
USV Guadalupe – Shopping Jardim Guadalupe;
USV Campo Grande – West Shopping;
USV Barra da Tijuca – Shopping Downtown;
USV Vilar dos Teles – Shopping Jeans;
Posto de vistoria de Francisco Bicalho – Rua idalina Senra, 35 – São Cristóvão.

Documentos

Ao comparecer aos postos do DETRAN-RJ é necessário apresentar os seguintes dados:

Documento com foto;
CPF;
Informar a placa do veículo;
Número do Renavam.

Todos os débitos poderão ser parcelados via cartão de crédito?

Os débitos de veículos que estão inscritos na Dívida Ativa do Estado ou parcelamentos de cobrança administrativa não poderão ser pagos via cartão de crédito nem serem parcelados. Vale destacar ainda que os débitos de veículos licenciados em outros estados não poderão ser pagos através do programa de parcelamento.

Proteja-se com a

× Como posso te ajudar?