Relatório do Seguro DPVAT mostra que de janeiro a dezembro de 2018 foram quase 330 mil indenizações pagas, que cobriram casos de morte, invalidez permanente e despesas médicas. Dessas indenizações, 70% foram por invalidez permanente, totalizando 228 mil ocorrências.
Os números do DPVAT demonstram que estamos longe de ter um trânsito seguro, mas é possível contribuir para isso, com pequenas atitudes. Conhecer e respeitar às leis é essencial para manter a segurança no trânsito. Utilizar equipamentos de segurança, como cinto e capacete, respeitar os limites de velocidade e não realizar conversões proibidas são pequenas práticas que podem trazer grandes e bons resultados.
Movimento Maio Amarelo 2019
O tema do Maio Amarelo deste ano é “No trânsito, o sentido é vida”, criado com o objetivo de propor uma reflexão e um envolvimento direto da população nas ações e na nova forma de encarar a mobilidade, especialmente nas grandes cidades. A meta é fazer com que todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, além dos pedestres e passageiros, optem por um trânsito mais seguro.
Saiba mais em maioamarelo.com.