De janeiro a maio de 2018, a Seguradora Líder identificou um total de 4.553 fraudes ao Seguro DPVAT. Este número já representa 25% do total de fraudes evidenciadas em 2017. Para garantir que as indenizações sejam pagas apenas para os reais beneficiários do seguro, a Superintendência de Prevenção e Combate às Fraudes da Seguradora Líder promoveu mudanças nos processos internos.
Entre as principais medidas estão a implantação de uma ferramenta de analytics, com mais de 200 variáveis identificadas nos sinistros analisados; mudanças nos processos internos; capacitação da equipe em análise documental; e implantação de modelos estatísticos que dobraram a capacidade de detecção das fraudes.
É sempre bom lembrar que fraude em seguro é crime e qualquer pessoa pode denunciar casos suspeitos de pessoas que solicitaram a indenização do Seguro DPVAT e estejam falsificando documentos para obter o benefício. As denúncias podem ser feitas através do 0800-0221205, ou no site (www.seguradoralider.com.br). As ligações são gratuitas e em nenhum dos dois canais é preciso se identificar.