A 5ª edição da Campanha Maio Amarelo, coordenada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, atingiu mais de 7,5 milhões de pessoas em 27 países, somando mais de cinco mil ações no Brasil e repercutindo positivamente em mais de dez mil notícias publicadas pela imprensa. Foram mais de 93 mil curtidas nas páginas do Maio Amarelo nas redes sociais, mais de 33 mil acessos ao site www.maioamarelo.com
A cerimônia de encerramento da campanha aconteceu no fim de junho e reconheceu empresas, entidades e personalidades que procuram ter ações de trânsito seguro. Confira a lista dos premiados:
Iniciativa privada:
Categoria ouro: Thinkseg, Uber e Zoom Education;
Categoria prata: Bridgestone, Instituto Mobih e Pedal Paulista;
Categoria bronze: 3m do Brasil, Golsat, Iveco e Rodobens.
Iniciativa pública:
Categoria ouro: Prefeitura de Natal, DETRAN – PE, DER/DF e DETRAN – DF;
Categoria prata: DETRAN – Mato Grosso, Prefeitura Campina Grande (PB) e CET – Prefeitura do Rio de Janeiro;
Categoria bronze: DETRAN de Rondônia, Prefeitura de Blumenau – SC e URBES Sorocaba.
Imprensa:
Brasil Caminhoneiro, Auto+, Rádio CBN Notícias, Rádio TRÂNSITO –São Paulo (Grupo Bandeirantes de Comunicação) e a Revista Quatro Rodas (Editora Abril), reconhecida como destaque este ano.
Premiado Desafio de Publicidade: O vencedor foi Fernando Galvão, da Agência Via Ágil, de Piracicaba (SP).
Cidadão Laço Amarelo
O Cidadão Laço Amarelo deste ano é o tenente-coronel da Polícia Militar, Marco Andrade, coordenador geral da Operação Lei Seca no Rio de Janeiro.