Seguros
16/03/2024
0 Comentário(s)

Eu, Carlinhos, tenho a satisfação de ser gente!

Aproveitei todos os momentos em que trabalhei numa Companhia de menor porte, proporcionando-me o contato com tarefas mais simples, como o recebimento de uma parcela, até outras mais complexas, como a subscrição de riscos e a realização de vistoria prévia. Todo este aprendizado interno e mais o estudo de mercado, me proporcionaram a oportunidade de alcançar a Gerência Comercial

Nunca imaginei que um dia trabalharia no segmento de seguros, tampouco na área comercial. Sempre fui uma pessoa tímida e a interação com muitas pessoas me causava arrepios. No entanto, esse paradigma quebrado: além de ter me apaixonado pelo mercado de seguros, orgulho-me muito do relacionamento comercial que a gente me proporcionou, resultando no profissional que sou hoje.

Comecei a trabalhar na gente aos meus 15 anos de idade, como contínuo da diretoria, posição também conhecida como office boy. Minha primeira oportunidade de crescimento foi a promoção para o Departamento de Arquivos, onde comecei a ter contato com as apólices, coberturas e terminologias utilizadas no segmento de seguros.

Sempre buscando me aperfeiçoar e ser solícito com os outros setores, fui aprendendo como funcionava uma Seguradora e a quantidade de setores que era composta, para que a engrenagem funcionasse em harmonia.

Passados dois anos de Companhia, fui promovido para o Departamento Técnico, mais especificamente para o Setor de Emissão, tendo o privilégio de conhecer os ramos de Transporte, Auto, Empresarial e Aeronáutico.

Com essa passagem pela Área Técnica, fui convidado a integrar a Assistência Comercial, proporcionando não só o meu desenvolvimento pessoal e profissional, mas a expansão do relacionamento e interação com os corretores de seguros.

Naquela época não havia a figura da transmissão das propostas como é hoje, mas o funcionamento era através do protocolo das propostas diretamente na Seguradora.

Aproveitei todos os momentos em que trabalhei numa Companhia de menor porte, proporcionando-me o contato com tarefas mais simples, como o recebimento de uma parcela, até outras mais complexas, como a subscrição de riscos e a realização de vistoria prévia.

Hoje estou Gerente Comercial e Procurador da Gente Seguradora, participando ativamente de diversos comitês de áreas estratégicas. Tenho muito orgulho de, todo aquele receio e timidez, ter se transformado em conhecimento e carisma para levar o nome da gente por todo o País e conquistar vários parceiros, contribuindo para ser uma companhia diferenciada e humanizada.

A gente nos últimos anos tem alcançado resultados expressivos e avançando gradativamente no mercado. Ressalto que o grande sucesso da gente está atrelado a sua estratégia de atuação em nichos específicos, como o segmento de negócios públicos, sendo a responsável em dar segurança para que o gestor público possa garantir a tranquilidade aos seus munícipes e funcionários. O “espírito de dono” também é um outro diferencial que passamos para todas as equipes.

A gente também conta com atendimento de Assistência 24h próprio, ágil e versátil, e que hoje vem sendo reconhecido pelo mercado.

Para o nicho privado, o foco de atuação e expansão conta com a colaboração atuantes de executivos comerciais nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

Eu, Carlos Eduardo Souza, o Carlinhos, nascido e criado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, completei 50 anos de idade, casado e pai de dois filhos. Apaixonado pela família, pelo meu trabalho, por ter a oportunidade de garantir sonhos e conhecer infinitas pessoas no meu dia a dia. Tenho a satisfação de ser gente!

Mensagem: Ninguém é melhor do que todos nós juntos. Trabalhe a cada dia como se fosse o seu primeiro dia de trabalho, se dedicando e criando oportunidades.

Proteja-se com a

× Como posso te ajudar?