DPVAT
16/12/2021
1 Comentário(s)

DPVAT: ninguém vai preso?

Continuarão impunes todos os administradores da Seguradora Líder, já acusados pelo Ministério Público de terem desviado centenas de milhões de reais de recursos vindos dos nossos bolsos para o DPVAT?

A SUSEP decidiu, no final do ano passado, transferir para a Caixa Econômica Federal a operação do DPVAT e a indenização das vítimas de trânsito.

Foi tanta maracutaia e tamanha a sobra de caixa em dezembro de 2020 (R$ 4,2 bilhões), que não foi necessário o motorista pagar o DPVAT este ano. E a Susep já propôs o mesmo para 2022: continuar pagando as indenizações sem cobrar do motorista, só com as “sobras das sobras” de caixa.

Valem duas observações:

  • O Ministério Público está acionando a Caixa Econômica Federal por sua incompetência administrativa ao indenizar as vítimas. São milhares de reclamações de quem não consegue terminar o processo junto à Caixa.
  • Continuarão impunes todos os administradores da Seguradora Líder, já acusados pelo Ministério Público de terem desviado centenas de milhões de reais de recursos vindos dos nossos bolsos para o DPVAT?

Será que vai ficar tudo por isso mesmo? Ninguém devolve nada e nem vai preso?

Proteja-se com a

× Como posso te ajudar?