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Corretor, sua imagem transmite seu sucesso pessoal e profissional?

Confira artigo de Maria de Fátima Fernandes, especialista em Gestão de Reputação, em Códigos de Comportamento e Etiqueta
16/05/2022

Em um mundo cada vez mais competitivo e hiper conectado, estamos em um momento que não basta ser é preciso mostrar quem se é.

A princípio, pode parecer um pouco confuso, mas hoje não basta ter as melhores qualificações, formações acadêmicas, títulos e especializações. Você precisa demonstrar que é a melhor opção que o mercado de seguros pode ter.

Essas informações não estão estampadas em nossos rostos. Mas nossa imagem diz muito sobre nós.

Então, fique atento e anote esses insights.

1 – Cuide da sua aparência

A nossa imagem visual é o primeiro contato que nossa Marca Pessoal se expõe ao outro. Essa mensagem precisa ser coerente com aquilo que somos em essência e traduzir que somos bem sucedidos. Mesmo que você ainda esteja trilhando esse caminho rumo ao sucesso profissional.

Pessoas gostam e desejam se espelhar naqueles que demonstram garra, determinação e sucesso.

Faça da sua aparência uma imagem magnética capaz de atrair pessoas que desejem que você as lidere.

2 – Cuide da sua Comunicação

Neste item falaremos tanto sobre a importância da comunicação verbal quanto da não verbal.

Saiba ter repertório diversificado. Ninguém gosta de ouvir em rodas de conversas de negócios ou networking as façanhas de conquistas de prêmios, vendas e cifras apenas. É importante falar sobre assuntos diversos.

Saber ser aquela pessoa que é admirada por falar de artes, vinhos, livros, histórias; tudo isso mesclando com as tendências de mercado. Você será muito mais interessante por ter um repertório vasto, diversificado. Lembra que falamos acima sobre ser magnético e influenciar e liderar pessoas? É fundamental termos repertórios abrangentes.

Agora, o ponto de atenção é sobre a conexão dessa construção. De nada adianta se a sua linguagem não verbal não ajudar a construir essa imagem. Cuidado com o gestual, expressões fechadas, posturas que demonstrem desinteresse, superioridade ou outros.

3 – Cuide do seu comportamento

Nos últimos tempos não faltaram exemplos de líderes e executivos de diversos segmentos serem demitidos ou exonerados de cargos por comportamentos inadequados.

Então, cuidado com piadas mesmo em roda de amigos, postagens em redes sociais, agressividade ou exaltação quando as metas não são perfeitas, reuniões com clientes ou assuntos difíceis.

Saiba trabalhar a sua inteligência emocional.

Se for preciso, procure ajuda profissional, temos excelentes profissionais de Coach, professores de etiqueta e outros.

Não tenha vergonha de procurar ajuda para desenvolver sua inteligência emocional ou ainda uma especialista em gestão de Reputação, em Códigos de Comportamento e Etiqueta. No mundo contemporâneo não há mais espaços para esse tipo de medo e /ou despreparo.

E, para finalizar, seja intencional em sua imagem e faça dela a sua aliada para o seu sucesso! Crie um legado!

Deixo aqui uma reflexão: De que forma você deseja ser lembrado?

Abraços e até o próximo encontro.

 

* Maria de Fátima Fernandes é empresária há mais de 14 anos e especialista em Gestão de Reputação, em Códigos de Comportamento e Etiqueta, além de ser certificada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) pelo curso Consultoria de Imagem e Gestão de Reputação.

 

 

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