Eu, Flávia Nicoletti, tenho 39 anos de idade e nasci em São Paulo, na capital paulista, em 1983. Sou formada em Ciências Contábeis e tenho especialização em Gestão de Instituição Financeira.
Resido há 10 anos em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, mas já morei em outros locais, com fortes lembranças em 6 lindas cidades do interior de São Paulo por qual passei.
Gosto de mudanças, gosto do novo, gosto de desafios e gosto de construir pontes, alicerces e amizades do zero. Isso já vem de família, pois meu pai também é desbravador e inovador. Lembro-me que ele sempre aceitou desafios profissionais e mudávamos de cidade com facilidade. Isso me ajudou muito a não ter medo do desconhecido e a saber reconstruir sempre.
Ingressei no mercado de seguros por acaso e virou uma paixão da qual eu não pretendo desapegar
Minha vontade no início da carreira profissional era trabalhar em banco, no entanto, iniciei em um estágio no financeiro de uma empresa de aditivos para alimentos, em Cabreúva, interior de São Paulo, onde fiquei por 2 anos.
Recebi uma proposta de estágio na contabilidade da Bradesco Seguros, na capital paulista. Na época eu morava em Jundiaí e a distância para essa nova oportunidade era, exatos, 65 km. A locomoção para esse novo desafio seria de, aproximadamente, 4 horas por dia, para ganhar o valor correspondente ao pagamento da faculdade e do fretado, nada mais.
Fui aprovada no processo seletivo e, dadas as circunstâncias aparentemente nada favoráveis, a gerente de RH me olhou e perguntou: “Flávia, tem certeza que você quer fazer esse estágio aqui, nessas condições? Você vai conseguir vir todos os dias?”
O caminho para o crescimento nunca é fácil, afinal, não existem dias de glória sem dias de luta
Assim eu iniciei a minha jornada no mercado de seguros, permanecendo na Bradesco por 9 anos, sendo efetivada como analista, depois passei para o cargo de coordenadora e, por fim, gerente da contabilidade da Bradesco Capitalização, instituição da qual sou grata por todo o aprendizado, mantendo grandes amizades e parcerias até hoje.
10 anos de muito trabalho, companheirismo, dedicação e amizade na família da Gente
No final de 2012, recebi uma ligação do Sr. Sergio Suslik Wais, Presidente da Gente Seguradora, oferecendo-me uma oportunidade: ajuda-lo a oxigenar o time da contabilidade da Companhia.
Na época eu estava precisando me mudar de São Paulo para Porto Alegre por questões familiares. Marcamos uma entrevista na sucursal da Gente Seguradora, na Av. 9 de Julho, em São Paulo, nos conhecemos, os desafios foram apresentados e eu aceitei.
10 anos de muito trabalho, companheirismo, dedicação e amizades na família da Gente. Sou imensamente grata por todo aprendizado, conhecimento absorvido e confiança no meu trabalho.
Iniciei, na Gente Seguradora, no departamento contábil. Aos poucos assumi a responsabilidade técnica como contadora e montei um novo time. Atualmente exerço a função de Superintendente Executiva, colaborando na definição de estratégias e sendo o suporte para o departamento Contábil, Fiscal, Administrativo e Financeiro, além do apoio para as demais áreas e diretorias da Companhia. Hoje conto com o apoio de times muito competentes, responsáveis e confiáveis, o que é motivo de grande orgulho para mim.
Como o céu é o limite e a Gente Seguradora é uma empresa de oportunidades, Superintendente não será o meu último desafio na Gente
A Gente Seguradora é uma empresa de controle familiar. Cresceu formidavelmente nos últimos 6 anos, numa escala em que poucas empresas conseguem experimentar. Esse resultado deve-se ao trabalho árduo feito por todos, sobretudo pela direção, que respira o seguro e o trabalho árduo com dedicação.
Os desafios sempre são proporcionais às conquistas, ainda mais com as mudanças que o mercado de seguros vem sofrendo, da mesma forma que o setor econômico brasileiro, exigindo paciência, ética, persistência, qualificação técnica, parcerias confiáveis e colaboradores capacitados e com “espírito de dono”.
Busque a excelência em tudo o que faz e você será um profissional de sucesso
É isso que tento sempre incutir e disseminar: dedique-se, busque se capacitar tecnicamente, trabalhe com ética, mantenha-se atualizado, respeite sempre seu cliente interno e externo, busque a excelência em tudo o que faz e você será um profissional de sucesso, conquistando boas oportunidades!
Essa mensagem é para todos
Todos temos a oportunidade e também o dever de atender bem o cliente, mantendo e construindo bons relacionamentos, sendo ele segurado, prestador, corretor ou nosso colega de trabalho.
É um mercado apaixonante, porque nosso produto ajuda o cliente na hora em que ele mais precisa, e exatamente por isso nosso trabalho precisa ser desenvolvido com excelência.
A dinâmica do dia a dia exige rapidez e busca de conhecimento constante; e isso faz com que não tenha “zona de conforto” no mercado de seguros. Temos que usar a criatividade, desafiando-nos a aprender mais e inovar. Esse é missão de TODOS: entregar mais do que é solicitado, encarar os desafios, estar antenado a tudo que se passa no mercado de seguros e em sua volta, pois muitas oportunidades existem na Gente, é só fazer acontecer!