O serviço de Assistência 24 horas enfrenta um período de dificuldades. A maioria das queixas refere-se aos canais de acionamento dos serviços, que não atende a necessidade de muitos segurados, que necessitam de atendimento humanizado.
Conforme dados divulgados pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), um dos segmentos mais afetados é o do Seguro de Automóvel, que enfrenta problemas crônicos com a demora na chegada de guinchos, rede insuficiente e locais sem prestadores de serviços.
Com o intuito de sanar essas dificuldades, a Gente Seguradora tem mapeado os problemas relacionados à Assistência 24h e, em conjunto com os corretores de seguros parceiros, fortalecido ainda mais essa área.
Abaixo seguem alguns relatos sobre a Assistência 24h da Gente Seguradora:
“Com tantos problemas de atendimento que o mercado vem passando atualmente, é sempre muito bom saber que podemos contar com o atendimento de pessoas tão capacitadas e que conseguem compreender e, principalmente, resolver os emergenciais de nossos clientes, sempre atendendo com muita responsabilidade e de forma humana, buscando a melhor forma de amparar os nossos clientes. Nossas experiências com a Assistência 24h da Gente Seguradora sempre foram excelentes.” (Otávio Rafael Gozzo – ST Corretora de Seguros – Bauru/SP)
“Já trabalhamos com a Gente Seguradora há 15 anos. A Assistência 24h da Gente Seguradora é muito boa e tem o diferencial de ter o atendimento e estrutura própria, agilizando muito nos procedimentos de atendimento ao cliente. Normalmente todos os prestadores de serviço querem trabalhar com a Gente Seguradora pelo fato de não serem terceirizados, trabalhando diretamente com a companhia e tendo uma remuneração melhor. Ano após ano, o número de prestadores aumenta, sempre focado na agilidade do atendimento ao segurado, então isso é um grande diferencial que verificamos perante todas as nossas concorrentes.
Quero parabenizar a Gente Seguradora pelo atendimento da Assistência 24h. Temos várias frotas de veículos que rodam o País todo e sempre a assistência 24h é muito bem realizada.” (Eozemar de Souza – AMD Corretora de Seguros – Indaial/SC)
“Estamos muito contentes com o atendimento da Assistência 24h da Gente Seguradora. Estão prestando um excelente atendimento, com agilidade e qualidade, exatamente o que a nossa área de suporte ao seguradora precisa para, em conjunto com a corretora, prestar um bom atendimento. Quero parabenizar toda a equipe da Assistência 24h da Gente Seguradora.” (Dilamar Santini – Dilamar Corretora de Seguros – Francisco Beltrão/PR)
“Sobre a Assistência 24h da Gente Seguradora, temos só que elogiar. Aqui no estado de Mato Grosso do Sul estamos sendo muito bem atendidos há anos, a Cíntia Rodrigues tem feito um trabalho com excelência e bem diferenciado. Enquanto as congêneres pecam em atendimento e em tempo de prestadores, a Gente Seguradora vem ao contrário disso. Temos acompanhado os atendimentos e, em geral, é muito bom. Não estamos tendo reclamação de parte nenhuma.
Hoje é feito um trabalho de parceria junto com a área de assistência da corretora. Indicamos bastante prestadores através das prefeituras e das cidades onde temos apólices e a assistência da Gente Seguradora foi muito eficiente e eficaz, cadastrando e trazendo esse pessoal para dentro da companhia. Por conta disso o atendimento está excelente, não deixa a desejar em nada e não tem reclamação.
O que a gente vende é assistência e sinistro: quando acontece, tem que ser bem atendido. Hoje, em várias prefeituras e clientes nosso, está muito tranquilo. Graças a Deus soma positivamente para a companhia e para nós. É um trabalho em conjunto.
A equipe da assistência 24h da Gente Seguradora está de parabéns.” (Márcio Minervini – Minervini Corretora de Seguro – Campo Grande/MS)