Notícias
23/05/2017
0 Comentário(s)

Em São Paulo, Sindseg e Sincor promovem ações no Maio Amarelo

Os sindicatos das seguradoras (Sindseg) e dos corretores de seguros (Sincor) paulistas uniram forças para colocar na rua uma programação para conscientizar a população sobre a importância do trânsito seguro…

Os sindicatos das seguradoras (Sindseg) e dos corretores de seguros (Sincor) paulistas uniram forças para colocar na rua uma programação para conscientizar a população sobre a importância do trânsito seguro, como parte do movimento Maio Amarelo.

O referido movimento, como é do conhecimento de todos, visa alertar as pessoas sobre os assustadores números de acidentes de trânsito no País. As estatísticas mostram que os veículos automotores matam 50 mil brasileiro por ano. São 4.167 todos os meses, 137 ao dia – é como se um avião caísse diariamente no Brasil.

Comparando este dado com a taxa de homicídios, percebe-se a gravidade do problema. Números da Secretaria de Segurança Pública indicam que o Estado de São Paulo registrou taxa de 8,1 homicídios a cada 100 mil habitantes em 2016. Já os acidentes de trânsito foram responsáveis por 13,2 óbitos por 100 mil habitantes, segundo dados do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde, o Datasus.

Diante desse cenário, o Sindseg-SP e o Sincor-SP firmaram parceria com duas ONGs, Fábrica de Heróis e Picadeiro do Asfalto, para a realização de diversas ações educativas ao longo de maio. Neste período, super-heróis e uma trupe de palhaços vão invadir as ruas, bares e estações de metrô para alertar a sociedade sobre a importância do trânsito seguro e, principalmente, alertar que não existem acidentes de trânsito, mas sim escolhas e consequências.

“Escolhemos beber e dirigir, falar ao celular no volante, passar em um semáforo vermelho ou ultrapassar o limite de velocidade. São estas atitudes imprudentes que tornam o Brasil um dos recordistas mundiais de acidentes de trânsito. Os motoristas, ciclistas e pedestres precisam entender que depende de todos mudar esta situação tão alarmante. Não podemos continuar neste ciclo, pois se não mudarmos nossas atitudes, até 2030, 2,4 milhões de pessoas irão morrem nas ruas e estradas, segundo a OMS”, afirma o presidente do Sindseg-SP, Mauro Batista.

De acordo com o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, os corretores de seguros são especialistas em proteção, por isso, estão completamente engajados na campanha que valoriza a segurança e a vida. “Como profissionais de seguros, lidamos com imprevistos todos os dias e sabemos que muitos deles acontecem por imprudência. Com essa iniciativa queremos propagar a preocupação que temos com a segurança de nossas famílias, nossos amigos, bem como da sociedade brasileira”, explica Camillo.

Na cidade de São Paulo, a campanha contará com uma equipe de super-heróis para chamar atenção sobre a gravidade do problema. Já no interior, uma trupe de palhaços irá passar por 12 municípios. No total, serão cerca de 30 intervenções artísticas em todo o estado, impactando mais de 175 mil pessoas.

Proteja-se com a

× Como posso te ajudar?