A Caixa Econômica Federal, que está no ReclameAQUI há 22 anos, possui quase 40 mil reclamações, somente em 2022, sendo “NÃO RECOMENDADA” a sua reputação.
A maioria das reclamações tem relação com a baixa qualidade dos serviços prestados e o mau atendimento. Boa parte dessas reclamações são relacionadas ao Seguro DPVAT, cujas vítimas de acidentes de trânsito e seus beneficiários enfrentam dificuldades para recebê-lo.
Acompanhe abaixo algumas reclamações:
Beneficiário de Taboão da Serra, São Paulo
Em janeiro de 2022, minha mãe faleceu em um acidente de moto. No boletim de ocorrência falou que tanto eu quanto minhas irmãs (que são menores) tínhamos direito ao seguro DPVAT.
Eu consegui receber o meu mas quando fomos cadastrar minhas irmãs, houve erro no cadastro. No próprio app tem explicando as documentações que precisa levar até uma agência da Caixa para pedir correção dos dados para elas conseguirem receber.
Fomos hoje 21/12/ 2023 e o gerente simplesmente disse que não ia poder fazer, olhou as copias e disse que estavam ilegíveis e no app NÃO solicita as originais, inclusive, levei uma cópia AUTENTICADA da certidão de óbito e ele não aceitou solicitar a correção ou a exclusão para abertura de um novo processo.
Tanto o guardião legal delas quanto eu ficamos sem saber por onde resolver a não ser ter que contratar um advogado para entrar com processo jurídico contra o seguro, entrar com reclamação pela ouvidoria e por aqui para conseguir solucionar a situação.
Precisamos de um posicionamento pois se trata de duas menores de idade que estão de luto por terem perdido a mãe da noite pro dia e de uma família que quer dar conforto e apoio psicológico, que com certeza, com esse seguro seria possível.
Beneficiários de São João Batista, Santa Catarina
Estou há alguns dias tentando fazer meu pedido do DPVAT, já fui em agência da Caixa e ninguém resolve meu problema.
No app do DPVAT que por sinal é uma [Editado pelo Reclame Aqui], dá problema nas documentações que enviei, pedem pra mandar fotos novas do BO, mando e eles não aceitam o BO.
Beneficiário de Monte Mor, São Paulo
Aplicativo simplesmente não funciona, só consta cadastro em análise há quase 1 ano. Vou na caixa, me informam que preciso fazer pelo aplicativo. Ninguém resolve o problema! Eles dão um prazo de 3 anos para dar entrada, porém o sistema deles não funciona! Estou indignada. Preciso receber minha indenização por morte.
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