A criação de uma agência única para regular o sistema de previdência privada do País criaria uma instituição capaz de atender a toda a demanda do mercado brasileiro. Essa é a opinião do presidente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), Fábio Coelho, quando questionado sobre a possibilidade de uma fusão entre a instituição e a Superintendência de Seguros Privado (Susep).
A declaração foi dada durante a entrevista exclusiva ao InfoMoney no 10º Congresso de Fundos de Investimentos da ANBIMA, na quinta-feira (25). O governo estuda atualmente uma fusão da Previc com a Susep o que, segundo Coelho, criaria uma instituição que representa um mercado total de R$ 1,7 trilhão.
Durante a entrevista, Coelho também ressaltou a nova fase vivida pelos fundos de pensão do País com a taxa Selic mais baixa.
Confira a entrevista completa em https://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/8263514/sinergias-entre-previc-e-susep-justificam-fusao-das-instituicoes-diz-presidente-da-previc-