A Seguradora Líder alegou que um plano de combate às fraudes resultou na queda do valor do seguro DPVAT. Na verdade, a operação ‘Tempo de Despertar’ fez a diferença.
[TRANSCRIÇÃO]
A imprensa acabou de divulgar a redução do DPVAT. Aquele que se paga todo ano a título de seguro obrigatório, junto com o IPVA do automóvel. E a explicação de que em 2019 você vai pagar apenas 12 reais é que a Seguradora Líder, que tem o monopólio do DPVAT, estabeleceu um plano de combate às fraudes.
Mas é mentira! Se o DPVAT, que custava mais de 100 reais por automóvel em 2017, caiu agora para míseros 12 reais foi graças à operação Tempo de Despertar, da Polícia Federal e do Ministério Público de Minas Gerais, em 2015.
E foi mesmo levantada uma gigantesca maracutaia: tinha fraude sim, mas cometida por ex-diretores ex-conselheiros da própria Seguradora Líder, que roubaram muitos bilhões de reais. O que falta agora é o governo eliminar esse monopólio, único no mundo, e colocar na cadeia os ladrões que assaltaram o nosso bolso.
VEJA MAIS:
Seguro obrigatório DPVAT é reduzido em 79%, mas o dinheiro é da fraude