DPVAT
09/10/2020
0 Comentário(s)

Seguro DPVAT: do monopólio ao livre mercado

[TRANSCRIÇÃO]

[Marcelo Wais]
Deixo falar um pouquinho com o nosso amigo Diogo, que é o gestor da área de DPVAT. E o DPVAT, como todos sabem, é uma bandeira da companhia. A gente enfrente uma série de sistemas em prol do Brasil, porque a gente tem isso desde o início da companhia, de querer fazer as coisas com correção e honestidade.

Então Diogo, que está conosco a muito tempo também, me conta, como é que tu vê e como é que tu enxerga o futuro do DPVAT, esse produto tão debatido e questionado por nós?

[Diogo Azevedo]
É uma satisfação enorme estar aqui participando. Como você bem mencionou, quem acompanha as nossas redes sociais sabe de toda a nossa luta, trazendo informações, notícias e denúncias sobre o DPVAT, mas vamos lá.

Respondendo a sua pergunta, em nosso entendimento e, praticamente, de toda a área de seguro, inclusive até da superintendente da Susep, o DPVAT passa pelo fim do monopólio em nome da Seguradora Líder e pela criação de um novo modelo baseado em livre concorrência e livre mercado. Modelo esse que vai acabar dando escolha para o beneficiário, para que ele possa buscar melhores condições de atendimento e melhores preços.

Já nesse cenário é importante a gente destacar que, hoje, a Gente Seguradora já tem uma estrutura pronta em 25 estados, com lojas e colaboradores especializados no atendimento do Seguro DPVAT, e hoje seria, inclusive, uma das principais referência no mercado no ramo de DPVAT, o que nos proporcionou também ser a principal recebedora de pedidos de indenização nos últimos três anos. Então a gente já tem toda a expertise e conhecimento desse ramo.

Um dos outros problemas do monopólio foi o distanciamento do corretor, que acabou deixando de atuar nesse ramo.

E aí eu queria te fazer uma pergunta: o que você acha do envolvimento do corretor já nesse novo modelo de livre mercado?

[Marcelo Wais]
Que bom que tu me perguntou Diogo, porque boa parte de nossa audiência é de corretores de seguros. E não só no DPVAT, a Gente Seguradora trabalha 100% exclusivo com o Corretor de Seguros e a gente imagina que o DPVAT tem que ter a personalização do Corretor de Seguros.

O corretor, aquele assessor, tanto na hora da contratação quando e principalmente na hora do sinistro, é fundamental em qualquer produto e principalmente no DPVAT, até para que a gente possa tirar atravessadores que não tem o porquê fazer parte dessa cadeia chamada mercado segurador.

O corretor de seguros é uma figura fundamental no DPVAT como em qualquer outro produto que a gente comercialize e que o mercado comercialize.

>
× Como posso te ajudar?