DPVAT, Notícias, Seguros
Foto: Reprodução | Texto: David Ferrari
24/09/2019
0 Comentário(s)

Seguradora Líder já deveria ter sido extinta na última reunião do CNSP de 2018

Lobby dos grandes grupos financeiros com o apoio do governo Temer impediu ação

Segundo informações fidedignas e que não vieram a público ainda, a Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT deixou de ser extinta na última reunião do Conselho de Seguros Privados (CNSP), realizada em dezembro de 2018, conforme proposta das áreas técnicas do Ministério da Fazenda, para dar fim a uma série de crimes e irregularidades que acontecem até hoje.

A mesma fonte informou que, muito embora já tenha havido uma redução de 84,97% no valor do seguro, é necessário que os criminosos sejam presos e o dinheiro devolvido à sociedade.

Espera-se que o governo Bolsonaro, restitua a moralidade e o princípio constitucional da livre concorrência e da livre iniciativa para todos. Princípio que, desde 1986 vem sendo sufocado pelos grandes grupos financeiros através de polpudas doações aos partidos políticos e seus filiados.

 

Leia também: Investigações do DPVAT geram economia superior a R$ 13,5 bilhões

 

Assista abaixo um trecho da entrevista em que o promotor do Ministério Público de Minas Gerais Paulo Márcio e o delegado da polícia federal deputado Marcelo Freitas sugere a extinção da Seguradora Líder:

Proteja-se com a

× Como posso te ajudar?