Nos dias 18 a 21 de abril, executivos, autoridades, acadêmicos e juristas do Brasil e Portugal, entre outros, reúnem-se no primeiro de uma série de encontros intitulados “Os Desafios do Desenvolvimento”, organizado pelo Fórum de Integração Brasil-Europa (FIBE). O evento acontece em Lisboa, Portugal, e discutirá os caminhos rumo à retomada do bem-estar econômico e social em meio às transformações impostas pela revolução digital, pela pandemia da Covid-19 e, mais recentemente, pela guerra europeia.
Este primeiro evento tratará do “Futuro da Regulação Estatal”, promovendo debates e trocas de experiências. Na ocasião, a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) será representada pela diretora-executiva Vera Valente, que participará da mesa redonda “regulações sociais”, junto do diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rebello, do diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Alex Machado Campos, e da ex-Ministra da Saúde de Portugal, Maria de Belém Roseira, entre outros. A mesa será mediada por Henderson Furst, presidente da Comissão Bioética Conselho Federal da OAB.
“A saúde suplementar no Brasil está crescendo de maneira consistente desde 2020. Chegamos a mais de 49 milhões de vidas assistidas por planos de saúde, o que representa cerca de 25% da população nacional. Para seguir crescendo, é fundamental um ambiente regulatório que favoreça a concorrência, com planos mais acessíveis e segmentação de coberturas”, afirma a executiva.