DPVAT, Notícias, Seguros
Foto: Délio Malheiros | YouTube | Texto: David Ferrari
18/11/2019
0 Comentário(s)

[VÍDEO] Parabéns Presidente, o senhor acabou com uma fraude nacional, uma fraude que arrecadava bilhões de reais

O Seguro DPVAT é uma fraude que lesa milhões e milhões de brasileiros

[TRANSCRIÇÃO]

“Meus amigos e minhas amigas, aqui quem fala com vocês é Délio Malheiros. Eu fui vereador em Belo Horizonte, eu fui deputado estadual por dois mandatos em Minas Gerais e encerrei a minha carreira política como vice-prefeito da capital mineira. E como advogado, atuei mais de 30 anos na defesa do consumidor.

Quero falar agora com você sobre o DPVAT, esse chamado seguro obrigatório. A minha vida profissional e política inteiras passei tentando acabar com esse seguro. Entrei com inúmeras ações na Justiça Federal, na Justiça Estadual, no Ministério Público provando que esse tal de DPVAT é uma fraude que lesa milhões e milhões de brasileiros, mais de 80 milhões de proprietário de veículos pagam esse seguro e são lesados, as vítimas de acidentes de trânsito também são lesadas, porque recebem valores irrisórios de indenização.

Fui ao Governo Federal, fui recebido pelo ministro Palocci, na época ministro da fazenda do PT, que me pediu explicações sobre o DPVAT. Eu juntamente com o ministro dos transportes mostrei para ele que era uma fraude, uma fraude que vigorava há mais de 25 anos no Brasil.

Sabe o que o Palocci fez?

NADA!

Ele aproveitou os meus conhecimentos e aumentou, ainda, os valores do seguro obrigatório, lesando ainda mais as pessoas que pagavam e aquelas pessoas que recebiam, que tiveram os valores das indenizações congelados em R$ 13.500,00.

E os valores que nós, proprietários de veículos, pagávamos, aumentava todos os anos de forma vertiginosa.

Assim eu lutei, seja através do Procon e da Assembleia, que dirigi e foi um órgão criado por mim, seja através da OAB, do movimento das donas de casa, como eu disse, foram inúmeras ações na justiça.

Agora vem o Presidente Bolsonaro e acaba com o DPVAT.

Parabéns Presidente, o senhor acabou com uma fraude nacional, uma fraude que arrecadava bilhões de reais, que eram destinados a 70 seguradoras, que eram valores destinados a tal de AB Detran, que eram destinados valores para o Sindicato dos Corretores de Seguros do Brasil, que ninguém sabe por que, que eram valores destinados a entidades que nada tinham a ver com acidentes de trânsito e não tinham direito de receber esses valores.

Muitos políticos viviam às custas do DPVAT. Eram muitos aqueles que recebiam fartas doações eleitorais para poder fazer com que o seguro nunca fosse extinto.

Parabéns Presidente que extingui essa fraude chamada DPVAT no Brasil!”

Proteja-se com a

× Como posso te ajudar?