O Brasil está mudando. Sempre que é questionado, o ministro da Economia Paulo Guedes diz que o País está em transformação e que o governo vai desmontar a rede de privilégios que está instalada há anos e impede o país de crescer.
Paulo Guedes diz que o governo acredita nos mercados e nos investimentos privados. A aparelhagem política do estado brasileiro só ajudou a manter os privilégios e beneficiar uma pequena parcela da população. “A principal força da dignidade humana é sua capacidade de trabalho”.
Esse clima de mudança precisa chegar no DPVAT. É urgente que o Seguro Obrigatório seja regido pelos princípios constitucionais da Livre Iniciativa e da Livre Concorrência para todos, onde o segurado possa livremente escolher a seguradora de sua preferência.
É preciso cobrar e punir os responsáveis por esse monopólio que beneficia apenas os grandes grupos financeiros que cobraram criminosamente a maior mais de R$ 5 bilhões em detrimento de brasileiros que continuam morrendo na porta dos hospitais por falta de recursos.