Tendo em vista a informação de dirigentes da Seguradora Líder, não confirmada pela Susep, de que a FenSeg estaria tratando com a Susep, em nome do mercado segurador, as alterações no Seguro DPVAT, o presidente da Gente Seguradora SA, Sr. Sergio Suslik Wais, disse achar estranho, uma vez que, a seguradora que preside e outras que operam no Seguro DPVAT, não são se quer associadas à entidade.
Sergio Suslik Wais acredita que o preceito constitucional da livre iniciativa e da livre concorrência para todos deva ser implantado no Seguro DPVAT, com o segurado podendo optar pela seguradora de sua preferência, ao contrário do que vem acontecendo ao longo dos anos, onde o monopólio alimentou irregularidades e crimes que ocasionaram bilhões de prejuízos à sociedade brasileira como um todo. As irregularidades já foram, inclusive, identificadas pelo TCU, Ministério da Fazenda, Susep, Promotoria Pública e Polícia Federal.
Finalizando, o presidente da Gente Seguradora disse que espera que se faça justiça, prendendo os criminosos e sendo os recursos devolvidos.