DPVAT, Notícias
17/12/2018
0 Comentário(s)

DPVAT: Seguradora Líder mente em posicionamento ao mercado

A Seguradora Líder anunciou a redução do seguro obrigatório,o DPVAT… Mas a ação ocorreu pois descobriram as maracutaias da empresa

No último dia 13, foi anunciada a redução do valor do seguro obrigatório, o DPVAT, que será cobrado no ano que vem. Ele caiu de R$ 41,40 para R$ 12. Mas o verdadeiro motivo desse desconto é o resultado do combate às fraudes cometidas durante anos pelos ex-dirigentes da Seguradora Líder, que recebe o dinheiro arrecadado.

Eu explico o verdadeiro motivo! Confira!

[TRANSCRIÇÃO]

Você também ficou feliz nessa semana com o anúncio da redução do DPVAT? Aquele seguro obrigatório que você paga todo começo de ano junto com o IPVA. Pois você deveria ter ficado triste, porque essa redução de 42 reais, neste ano, para 12 reais, em 2019, é a partir de um dinheiro que você contribuiu a mais por conta de maracutaias, por conta de verdadeiro assalto à mão armada contra o brasileiro.

Por que? Porque a Seguradora Líder tem o monopólio desse DPVAT; aliás o único país no mundo onde você é obrigado a pagar para uma única seguradora; onde você não tem direito de escolher para quem você vai pagar. Estão sobrando nos bancos que administram essas seguradoras quase 5 bilhões de reais, que deveriam ser devolvidos para o contribuinte. Não! Vão ficar lá pra fazer face a esses 12 reais, que serão insuficientes para indenizar as vítimas.

A Seguradora Líder disse que combateu as fraudes, e por isso foi possível reduzir o valor do DPVAT. Mentira! Quem levantou esse problema foi a Polícia Federal e o Ministério Público de Minas Gerais na operação Tempo de Despertar, em 2015, que apontou todos os ex-diretores e os ex-conselheiros da Seguradora Líder que elaboraram essas maracutaias; mais quadrilhas que cometeram fraudes.

Era um verdadeiro escândalo financeiro esse DPVAT, que chegou a receber mais de 10 bilhões de reais num único ano. Então, a redução foi o resultado do fim dessas maracutaias.

Mas o Conselho Nacional de Seguros Privados, que se reuniu nesta semana e comunicou a redução do DPVAT, ficou nos devendo uma série de medidas. A primeira: por que não se extingue esse monopólio? Por que você não paga o DPVAT para a seguradora que você quiser?

Segundo: por que é que não se resolveu esse problema das indenizações que a Seguradora Líder está se negando, dificultando, a pagar? Aqui no AutoPapo, nós estamos recebendo, quase diariamente, denúncias de vítimas do trânsito com ferimentos graves, quase a morte. Alguns morreram no hospital sem receber indenização da Seguradora Líder.

Outra providência que, quem sabe, esses novos ventos vão soprar no Ministério da Justiça, agora em janeiro, vão resolver é a punição exemplar desses criminosos que assaltaram os cofres da Líder e que, em última instância, assaltaram foi o nosso bolso.

Proteja-se com a

× Como posso te ajudar?