Encontro teve como objetivo iniciar a construção de um projeto de reintegração das pessoas vítimas de acidentes de trânsito ao mercado de trabalho
O número de indenizações pagas pelo Seguro DPVAT em 2016 mostra que o trânsito brasileiro tem baixas dignas de uma guerra. No ano passado, foram contabilizadas 346.060 indenizações por Invalidez Permanente, isso sem falar nas coberturas de Morte (33.547) e de Reembolso de Despesas Médicas (54.639). A Seguradora Líder-DPVAT e a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados iniciaram tratativas para minimizar os impactos sociais desses números e para criar parcerias com foco na reinserção das vítimas de trânsito ao mercado de trabalho.
Nesta quarta-feira, dia 5, reuniram-se Roberto Barroso, presidente do Conselho de Administração da Seguradora Líder-DPVAT; Ismar Torres, diretor-presidente da Companhia; Cristiane Ferreira, Diretora de Operações; Cabo Sabino (PR-CE), deputado e presidente da Comissão; Carlos Gomes (PRB-RS), deputado e membro da Comissão; e Sérgio Wais, presidente da Gente Seguradora. No encontro, foi discutido o investimento necessário para a capacitação profissional de pessoas com alguma sequela nos acidentes de trânsito. Concluído o desenho do projeto, o objetivo é implantar dois pilotos: um na região de Montes Claros (MG) e outro em Fortaleza (CE). “Desenvolver um amplo programa de apoio e acolhimento das vítimas destes acidentes para que retornem ao mercado de trabalho é um objetivo que será perseguido pela Seguradora Líder. E esta ação, que busca agregar valor para a sociedade, nos deixa muito entusiasmados”, reforçou Torres.
Fonte: www.seguradoralider.com.br/Pages/Destaques-detalhe.aspx?l=Destaques&cid=73