DPVAT, Seguros
Foto: Reprodução | Texto: David Ferrari
22/11/2019
0 Comentário(s)

Custo do bilhete no DPVAT é R$ 70 milhões, e não R$ 270 milhões

Medida provisória decreta fim da cobrança do seguro DPVAT a partir de 2020, mas criminosos que desviaram dinheiro e cometeram fraudes ainda não foram presos, por isso continuam enganando os brasileiros

Agora que o governo decidiu acabar com o DPVAT, os defensores do modelo querem confundir a sociedade divulgando a falsa notícia de que com o fim do DPVAT, o governo teria assumir o custo aproximado de 270 milhões de reais para fazer a emissão do certificado de registro e licenciamento de veículos, o famoso “documento do carro”.

A impressão dos dados variáveis e a entrega dos documentos aos proprietários de veículo no ato do licenciamento anual é de responsabilidade do Detran de cada Estado brasileiro. Ou seja, o governo federal não vai arcar com os custos da emissão do documento.

Manipulação

A desinformação sobre como funcionava o DPVAT e sobre os desvios e fraudes no sistema tem criado uma rede de desinformação que só faz confundir a sociedade. Deputados da Rede recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão de extinguir o DPVAT.

Agora essa informação errônea de que o governo vai ficar com os custos da emissão do documento. Tudo isso é feito para colocar a sociedade contra o fim do DPVAT. A sociedade quer a punição de quem roubou os recursos. A sociedade não pode ser enganada. O governo não pode voltar atrás nessa decisão. Os deputados precisam defender o bem-estar do povo brasileiro.

Proteja-se com a

× Como posso te ajudar?