Inovação, Seguros
19/08/2025
0 Comentário(s)

Clientes da Gente Seguradora já podem acompanhar sinistros em tempo real

Ferramenta onine amplia transparência e facilita a rotina de segurados, corretores e terceiros

A Gente Seguradora acaba de lançar uma funcionalidade que permite acompanhar, em tempo real, todas as etapas de um sinistro. A novidade na Gente Seguradora está disponível para segurados, corretores e terceiros que passam a ter acesso imediato a cada atualização do processo.

Assim que o aviso de sinistro é registrado, o cliente recebe automaticamente, por e-mail e pelo chatbot da companhia, um link exclusivo para monitorar o andamento do caso. A ferramenta exibe todas as fases: da abertura inicial à vistoria e análise de documentos, até a conclusão com o pagamento da indenização.

Com a iniciativa, a Gente Seguradora reforça sua estratégia de investir em soluções digitais que tragam conveniência, transparência e agilidade, reduzindo a necessidade de ligações ou contatos adicionais para obter informações.

De acordo com a regulamentação da Susep (Superintendência de Seguros Privados), as seguradoras têm até 30 dias corridos, após a entrega de toda a documentação necessária, para analisar e pagar a indenização. Esse prazo pode ser suspenso caso faltem documentos, retomando a contagem assim que o cliente os apresenta.

Pouco antes de lançar a tecnologia de acompanhamento em tempo real, a Gente Seguradora já havia apresentado outra inovação: em julho de 2025, a companhia estreou a emissão 100% automática do seguro auto. A novidade, inicialmente disponível para renovações com cobertura RCF-V, voltada exclusivamente à proteção de veículos de terceiros, agiliza significativamente a rotina dos corretores parceiros, que passam a operar com mais eficiência e praticidade. Nesse modelo, a seguradora cobre os danos do outro envolvido no acidente, enquanto o próprio segurado arca com os reparos do seu veículo. A expectativa é de que a solução seja expandida gradualmente para outras modalidades de seguro.

Proteja-se com a