Notícias
23/10/2018
0 Comentário(s)

Campo Grande registra 13 vítimas de acidente com moto diariamente

Detran aponta que números representam 72% do acumulado em 2017

Levantamento realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS), entre os meses de janeiro e setembro deste ano aponta que quase 3,5 mil motociclistas se envolveram em acidentes na Capital.

O número representa mais da metade dos incidentes totais registrados em Mato Grosso do sul, que no mesmo período somou 5.103 ocorrências.

A informação confirma uma pesquisa divulgada no dia 17 de outubro, pela Seguradora Líder, empresa responsável pelo pagamento do seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).

Na ocasião, a seguradora elencou Campo Grande como a 10ª capital mais violenta do país, considerando o número de indenizações por acidentes com vítimas. Traçando o perfil das vítimas, a maioria é do sexo masculino, com idade entre 18 e 34 nos e são condutores de motocicletas.

“Os motociclistas são os que mais recebem indenizações por danos permanentes e, em Campo Grande, especificamente, são os que mais morrem em decorrência de acidentes de trânsito”, detalha a pesquisa.

CENÁRIO ESTADUAL

Segundo informações do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a frota de motocicletas do Estado é superior a 400 mil veículos

Em 2017, o levantamento do Detran/MS apontou que em todo ano, foram registrados 8.036 ocorrências, sendo 7.257 com vítimas e 779 somente com danos materiais.

Considerando o número divulgado entre janeiro e setembro deste ano, as vítimas identificadas este ano somam mais de 70% do total do ano anterior: total de 5.546 ocorrências, sendo 5.103 com vítimas e 443 com danos materiais.

Proteja-se com a

× Como posso te ajudar?