Comecei a minha carreira como corretor de seguros em 2010, quando resolvi abandonar a minha profissão como profissional de TI, tecnologia em segurança de redes. Apesar da tecnologia ser um setor promissor, pensava em algo que me completasse enquanto profissional e que eu pudesse me desenvolver. Foi aí que o mercado de seguros chegou em minha vida. Portanto, sou um corretor novo de estrada.
Encontrei um mercado muito fechado para iniciantes e sem boa vontade de acolher novos profissionais, talvez seja pelo fato de vir de outro setor. O meu primeiro desafio foi conseguir me cadastrar nas companhias de seguros e mergulhar nesse universo, que é o mercado de seguros.
Cada companhia tem o seu jeito e a sua forma de se relacionar com os corretores de seguros. Algumas são mais atenciosas, mesmo sabendo que você é um corretor iniciante e que, de imediato, não terá a mesma produção de um outro que já está na estrada a mais tempo. Talvez esse seja o encanto e a parceria de sucesso que a Lavie Corretora de Seguros tem com a Gente Seguradora. A nossa comunicação é direta e eu consigo falar com toda a equipe, do presidente ao atendente, a qualquer hora, de gente para gente. É a cereja do bolo que abrilhanta a conclusão de muito negócios que realizamos aqui em Mato Grosso, no centro-oeste do Brasil.
Atualmente a carteira da Lavie é composta, primordialmente, de Seguro Automóvel e Seguro RETA, mas trabalhamos com um leque de produtos bem extenso, como Seguro Empresarial, Seguro Residencial, Seguros de Vida, Seguro de Responsabilidade Civil, entre outros.
O mercado de seguros, sobretudo agora que a pandemia deu uma amenizada, evoluiu bastante no que diz respeito ao mundo digital. É inevitável a evolução nesse sentido, mas eu não acredito que a profissão corretor de seguros desapareça do mercado. Eu, particularmente, noto uma constante busca por parte dos clientes por um atendimento humanizado. Pessoas gostam de falar com pessoas e se sentem seguras em contar com esse apoio do corretor, sobretudo na hora do aperto, como é o caso de um sinistro.
E essa é uma boa dica para os novos corretores que estão chegando no mercado: atenda bem os seus clientes, dê o suporte necessário para que eles se sintam seguros em fechar o negócio com você. Sim, vender seguros é fazer negócios e fazer negócios de gente para gente é uma das formas mais rentável que tem no nosso mercado.