DPVAT
26/04/2021
0 Comentário(s)

Acidentados do trânsito reclamam da demora em receber o DPVAT

Relatos dão conta de dificuldades em pedir o seguro obrigatório DPVAT, que foi assumido pela Caixa em 2021

Quase 17 mil acidentes de trânsito com vítimas foram registrados nos três primeiros meses de 2021, só na região metropolitana de São Paulo, conforme levantamento feito pelo O Globo. 70% desses acidentados não conseguiram receber o DPVAT.

Em janeiro deste ano, a Caixa Econômica Federal (CEF) assumiu o pagamento das indenizações do Seguro DPVAT e o atendimento passou a ser 100% digital. As vítimas e/ou seus beneficiários devem solicitar a indenização pelo próprio celular, por meio do aplicativo Caixa DPVAT. Ocorre que tem sido constante as reclamações sobre a falta de funcionalidade do aplicativo.

No aplicativo, o cadastro é feito com o CPF e é possível anexar os documentos que comprovem os dados da vítima e os detalhes do acidente. Todo o acompanhamento do processo deveria ser feito pela internet, com a liberação do dinheiro em uma poupança por meio do Caixa Tem.

A Caixa informou que, desde o começo do ano, cerca de 33% – ou seja, somente 3 em cada 10 – dos pedidos de indenização foram atendidos ou estão com documentação pendente de regularização. O banco informou que é possível também fazer a solicitação pessoalmente em uma agência bancária.

Proteja-se com a

× Como posso te ajudar?