Denúncia foi feita pela médica Dores Maria Bernardes Carneiro em depoimento feito ao Ministério Público em abril de 2018 revela que a Seguradora Líder orientava os peritos a aumentar o grau da lesão dos acidentados para reajustar o valor das indenizações para evitar ações judiciais.
A médica, que era perita contratada da Empresa Cadastro, que prestava serviço para a Seguradora Líder, conta no depoimento que prestou serviço como perita a partir do ano 2000 e que entre 2013 e 2015, as empresas contratadas pela Seguradora Líder foram orientadas a aumentar o grau da lesão dos acidentados para reajustar o valor das indenizações para evitar ações judiciais.
Ela mostrou e-mail de novembro de 2013 (veja anexo) com a clara orientação: “…quando a valoração gerar um percentual de parcialidade incompleta de 10% ou 25% (…) este percentual deverá ser convertido para 50%”.
No depoimento, a médica diz que a orientação foi da gestão que estava à frente da Seguradora Líder em 2015.
O que se espera é que a nova diretoria da SUSEP, que tem à frente agora a economista Solange Vieira, possa tratar com transparência, seriedade e profissionalismo a questão da Seguradora Líder, acabando de uma vez por todas com esse monopólio dos grandes grupos financeiro, que ao longo do tempo vem roubando a sociedade brasileira.
Nos últimos 3 anos o valor do Seguro DPVAT caiu 84,97% em função das reservas técnicas que, criminosamente, foi aumentada.
Confira abaixo o depoimento: