Entre os dados compartilhados, destaca-se um excedente financeiro de 19% para cobrir reservas técnicas. Além disso, a política interna de investimentos baseada na confiança e solidez levou a alocar 87% dos ativos financeiros em títulos públicos federais. Marcelo Wais ressaltou ainda que, considerando os imóveis, que a Susep não permite mais, o excedente alcançaria 60%.
“Quando vemos nossa solvência atingindo 119% e nossa liquidez geral chegando a 117%, isso não são apenas números, é a garantia de que a Gente Seguradora está aqui para honrar seus compromissos tanto a curto quanto a longo prazo”, destacou Marcelo, ressaltando o compromisso da empresa com a segurança e estabilidade financeira.
A empresa prevê um crescimento de 30% até 2024, e, até março, já atingiu um crescimento impressionante de 26%. Em 2023, o crescimento foi de 32,53%, demonstrando a evolução da companhia. O setor de seguros de automóvel teve um crescimento de 25,52% em 2024, enquanto a sinistralidade caiu de 63% para 42% no mesmo período.
O executivo ressaltou, ao compartilhar esses números e perspectivas, o compromisso da empresa com um crescimento sustentável. Ele destacou que “não se trata apenas de vencer a corrida de 100 metros, mas sim de vencer a maratona”.