DPVAT, Seguros
19/09/2017
0 Comentário(s)

Ex-policial envolvido em fraudes contra DPVAT é preso armado

As fraudes contra o seguro DPVAT, ao que tudo indica, são praticadas por gente que, não raro, pauta as suas ações à margem da lei

As fraudes contra o seguro DPVAT, ao que tudo indica, são praticadas por gente que, não raro, pauta as suas ações à margem da lei. Informações do portal ‘Página 181’, de Maceió (AL), indicam nessa direção ao noticiar em postagem na terça-feira, dia 5 de setembro: “Um ex-Policial Civil e empresário no ramo de funerária, que foi indiciado por fraudes contra o […] DPVAT em 1998, foi preso na noite desta segunda-feira (04) na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Pinheiro, com uma arma”.

Segundo o portal, Manoel Cassiano dos Santos, de 59 anos, teria se assustado ao ver uma viatura da PM que acabava de deixar a Central de Flagrantes e foi abordado por uma equipe do Serviço de Inteligência, que estava em um carro descaracterizado e observou toda a movimentação suspeita. “Ele se assustou ao ver a viatura da Polícia Militar e nossa equipe, que estava em uma viatura descaracterizada observou a atitude suspeita e realizamos a abordagem. Foi aí que nós encontramos a arma”, explicou um policial do Serviço de Inteligência ao ‘Página 181’.

Ainda segundo a reportagem do portal alagoano, “em 1998, Policial Civil, a serviço do Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, Manoel Cassiano foi preso, pela Polícia Federal, junto com a então delegada Maria das Graças Cavalcante e seu esposo, o advogado José Higinio Lessa. Segundo investigações da época, o bando teria fraudado mais de 3 milhões de Reais [do DPVAT]”.

Proteja-se com a

× Como posso te ajudar?