Por incrível que possa parecer, a Seguradora Líder mudou os processos para tentar combater as fraudes de segurados e atravessadores, mas não adotou medidas para impedir que alguns conselheiros continuassem cometendo irregularidades e crimes.
Procurando por todos os meios manter os benefícios criminosos do monopólio, recentemente, a Seguradora Líder estabeleceu um novo modelo de distribuição de processos que deveria ser seguido pelas consorciadas. Diversas seguradoras – com representação no conselho da Seguradora Líder – vinham descumprindo os critérios estabelecidos para o novo modelo de distribuição dos pedidos de indenização do Seguro DPVAT instituídos pelo monopólio.
O que mais estranha é que, tanto a Seguradora Líder como a SUSEP, têm conhecimento da ficha criminal do principal Conselheiro envolvido, que continua usando de regalias em troca de votos a favor dos detentores do monopólio do Seguro DPVAT. Vale ainda lembrar que a Seguradora em que esse conselheiro atua já foi multada por práticas contra o Seguro DPVAT.
Somente após denúncia feita por e-mail em 11 de julho de 2019, foram tomadas providências pela diretoria da Seguradora Líder, que prorrogou o início do novo modelo monopolista de distribuição para 1º de novembro de 2019, conforme exposto na Circular DIREG 05/2019, disponível abaixo para download.
O que todo mundo pergunta é até quando a SUSEP permitirá a existência desse criminoso monopólio que prejudica a imagem do seguro e da sociedade brasileira como um todo.
Provas não faltam!