Se você é vítima de acidente de trânsito com sequela e tem alguma pretensão de receber o Seguro DPVAT, fique avisado de antemão que será uma guerra longa, que não vence o mais forte, mas o que mais persistente.
Os ingredientes principais do DPVAT deixaram de ser o boletim de ocorrência e documentos médicos e passaram a ser a fé e a persistência.
A Caixa Econômica Federal passou a administrar os fundos de mais de 8 bilhões do DPVAT. Só que ninguém sabe para onde foi esse dinheiro e por que às vítimas não estão recebendo.
A Caixa já acumula mais de 100 mil pedidos de indenizações sem pagamentos. O próprio presidente da Caixa no início do ano, em live com o presidente Jair Bolsonaro, disse que a Caixa já tinha atendido 23 mil pedidos do DPVAT. Porém, sem dizer o número de pagamentos.
O problema poderia ser apenas a dificuldade em receber o DPVAT de acidentes ocorridos após 01/01/2021 pelo aplicativo. Ocorre que presencialmente nas Agências da Caixa o nível do esforço é infinitamente maior.
É o que mostra o Presidente da ABEAVT Ariel Leão que se propôs a realizar uma série de vídeos demonstrando as adversidades que são obrigados a passar as vítimas de acidentes em filas que chegam a demorar 6 horas.