O deputado federal delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) foi escolhido para ser o relator da Reforma da Previdência. Ele é delegado da Polícia Federal no Estado de Minas Gerais e foi um dos coordenadores da operação Tempo de Despertar, até ser empossado como depurado federal.
A Reforma da Previdência é um dos temas mais discutidos no Brasil atualmente, interferindo na vida de todos os cidadãos brasileiros. O contribuinte vai precisar de uma idade mínima para se aposentar, que será de 65 anos para os homens e 62 para as mulheres. Para receber o salário de benefício integral, ou seja, 100% da média das contribuições, serão necessários 40 anos de contribuição. A proposta enviada ao Congresso Nacional prevê regras mais equilibradas ao momento do País.
Freitas é a favor dos princípios constitucionais da Livre Iniciativa e da Livre Concorrência e também luta pela quebra do monopólio do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres), administrado pela Seguradora Líder, cujos dirigentes e conselheiros respondem processos por fraudes.