Todas as coberturas, além dos documentos solicitados abaixo, necessitam do Formulário Único – Pedido do Seguro DPVAT
Cobertura para vítima casada, não deixou companheiro(a) e deixou herdeiros legais
Documentos da Vítima
- Certidão de Óbito (cópia autenticada);
- Laudo de Exame emitido pelo IML – cópia simples – (poderá ser solicitado);
- RG da vítima (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) – cópia simples;
- CPF da vítima – cópia simples.
Documento do Acidente
- Boletim de Ocorrência Policial – documento oficial emitido por órgão competente para registro de acidente de transito com vítima, conforme a Lei (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiro Militar) – cópia simples;
- O boletim de ocorrência (BO) é um documento muito importante para pleitear sua indenização e nele deverão constar as informações a seguir:
- a identificação e assinatura da autoridade competente (Delegado de Polícia, Escrivão ou outro agente policial);
- identificação do comunicante do fato (nome completo, identidade, CPF e endereço);
- identificação do veículo causador do acidente, número da placa, chassi e nome do proprietário do veículo, exceto para os casos de veículo não identificado;
- a identificação completa da vítima (nome completo, identidade, CPF e endereço);
- a identificação completa das testemunhas (nome completo, identidade, CPF e endereço), caso existam;
- a data correta do acidente e o horário;
- a narrativa de como ocorreu o acidente, como foi prestado o socorro e o hospital para onde a vítima foi levada.
Documento do(s) Beneficiário(s)
Cônjuge
- Certidão de Casamento, com data de emissão atual – cópia simples;
- RG do Cônjuge (ou CNH, Carteira de Trabalho, ou de Nascimento) – cópia simples, frente e verso;
- CPF do cônjuge beneficiário – cópia simples;
- Comprovante de residência – cópia simples.
Descendentes (filhos da vítima)
- RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) – cópia simples;
- CPF do descendente, se maior de 16 anos – cópia simples;
- Comprovante de residência – cópia simples.
Ascendentes (pai, mãe ou avô/avó da vítima)
- RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) – cópia simples;
- CPF do ascendente – cópia simples;
- Certidão de Nascimento da vítima – cópia simples;
- Comprovante de residência – cópia simples.
Outros (caso de beneficiário representado por procurador)
- RG e CPF do Procurador – cópia simples;
- Comprovante de residência do Procurador;
- Declaração a Prevenção à Lavagem de Dinheiro – (ver/imprimir modelo).
- Procuração por instrumento particular.
Cobertura para vítima separada judicialmente, tinha companheiro(a), deixou herdeiros legais
Documentos da Vítima
- Certidão de Óbito (cópia autenticada);
- Laudo de Exame emitido pelo IML – cópia simples – (poderá ser solicitado);
- RG da vítima (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) – cópia simples;
- CPF da vítima – cópia simples.
Documento do Acidente
- Boletim de Ocorrência Policial – documento oficial emitido por órgão competente para registro de acidente de transito com vítima, conforme a Lei (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiro Militar) – cópia simples;
- O boletim de ocorrência (BO) é um documento muito importante para pleitear sua indenização e nele deverão constar as informações a seguir:
- a identificação e assinatura da autoridade competente (Delegado de Polícia, Escrivão ou outro agente policial);
- identificação do comunicante do fato (nome completo, identidade, CPF e endereço);
- identificação do veículo causador do acidente, número da placa, chassi e nome do proprietário do veículo, exceto para os casos de veículo não identificado;
- a identificação completa da vítima (nome completo, identidade, CPF e endereço);
- a identificação completa das testemunhas (nome completo, identidade, CPF e endereço), caso existam;
- a data correta do acidente e o horário;
- a narrativa de como ocorreu o acidente, como foi prestado o socorro e o hospital para onde a vítima foi levada.
Documento do(s) Beneficiário(s)
Cônjuge
- Certidão de Casamento, com data de emissão atual – cópia simples;
- RG do Cônjuge (ou CNH, Carteira de Trabalho, ou de Nascimento) – cópia simples, frente e verso;
- CPF do cônjuge beneficiário – cópia simples;
- Termo de conciliação, assinado pelo cônjuge beneficiário e pelo companheiro(a) – (ver/imprimir modelo);
- Comprovante de residência – cópia simples.
Companheiro(a)
- RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Cert.Casamento ou de Nascimento) – cópia simples;
- CPF do companheiro(a) beneficiário(a) – cópia simples;
- Prova de Companheirismo junto ao INSS ou declaração de dependente junto à Receita Federal ou Alvará Judicial;
- Comprovante de residência – cópia simples.
Descendentes (filhos da vítima)
- RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) – cópia simples;
- CPF do descendente – cópia simples;
- Comprovante de residência – cópia simples.
Ascendentes (pai, mãe ou avô/avó da vítima)
- RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) – cópia simples;
- CPF do ascendente – cópia simples;
- Certidão de Nascimento da vítima – cópia simples;
- Comprovante de residência – cópia simples.
Outros (caso de beneficiário representado por procurador)
- RG e CPF do Procurador – cópia simples;
- Comprovante de residência do Procurador;
- Declaração a Prevenção à Lavagem de Dinheiro – (ver/imprimir modelo).
- Procuração por instrumento particular.
Cobertura para vítima casada, separada de fato, deixou companheiro(a) e herdeiros legais
Documentos da Vítima
- Certidão de Óbito (cópia autenticada);
- Laudo de Exame emitido pelo IML – cópia simples – (poderá ser solicitado);
- RG da vítima (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) – cópia simples;
- CPF da vítima – cópia simples.
Documento do Acidente
- Boletim de Ocorrência Policial – documento oficial emitido por órgão competente para registro de acidente de transito com vítima, conforme a Lei (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiro Militar) – cópia simples;
- O boletim de ocorrência (BO) é um documento muito importante para pleitear sua indenização e nele deverão constar as informações a seguir:
- a identificação e assinatura da autoridade competente (Delegado de Polícia, Escrivão ou outro agente policial);
- identificação do comunicante do fato (nome completo, identidade, CPF e endereço);
- identificação do veículo causador do acidente, número da placa, chassi e nome do proprietário do veículo, exceto para os casos de veículo não identificado;
- a identificação completa da vítima (nome completo, identidade, CPF e endereço);
- a identificação completa das testemunhas (nome completo, identidade, CPF e endereço), caso existam;
- a data correta do acidente e o horário;
- a narrativa de como ocorreu o acidente, como foi prestado o socorro e o hospital para onde a vítima foi levada.
Documento do(s) Beneficiário(s)
Cônjuge
- RG do Cônjuge (ou CNH, Carteira de Trabalho, ou de Nascimento) – cópia simples, frente e verso;
- Certidão de Casamento, com data de emissão atual – cópia simples;
- CPF do cônjuge beneficiário – cópia simples;
- Termo de conciliação, assinado pelo cônjuge beneficiário e pelo companheiro(a) – (ver/imprimir modelo);
- Comprovante de residência – cópia simples.
Companheiro(a)
- RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Cert.Casamento ou de Nascimento) – cópia simples;
- CPF do companheiro(a) beneficiário(a) – cópia simples;
- Prova de Companheirismo junto ao INSS ou declaração de dependente junto à Receita Federal ou Alvará Judicial – cópia simples;
- Comprovante de residência – cópia simples.
Descendentes (filhos da vítima)
- RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) – cópia simples;
- CPF do descendente, se maior de 16 anos – cópia simples;
- Comprovante de residência – cópia simples.
Ascendentes (pai, mãe ou avô/avó da vítima)
- RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) – cópia simples;
- CPF do ascendente – cópia simples;
- Certidão de Nascimento da vítima – cópia simples;
- Comprovante de residência – cópia simples.
Outros (caso de beneficiário representado por procurador)
- RG e CPF do Procurador – cópia simples;
- Comprovante de residência do Procurador;
- Declaração a Prevenção à Lavagem de Dinheiro – (ver/imprimir modelo).
- Procuração por instrumento particular.
Cobertura para vítima casada, separada de fato, deixou companheiro(a) e não tinha herdeiros legais
Documentos da Vítima
- Certidão de Óbito (cópia autenticada);
- Laudo de Exame emitido pelo IML – cópia simples – (poderá ser solicitado);
- RG da vítima (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) – cópia simples;
- CPF da vítima – cópia simples.
Documento do Acidente
- Boletim de Ocorrência Policial – documento oficial emitido por órgão competente para registro de acidente de transito com vítima, conforme a Lei (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiro Militar) – cópia simples;
- O boletim de ocorrência (BO) é um documento muito importante para pleitear sua indenização e nele deverão constar as informações a seguir:
- a identificação e assinatura da autoridade competente (Delegado de Polícia, Escrivão ou outro agente policial);
- identificação do comunicante do fato (nome completo, identidade, CPF e endereço);
- identificação do veículo causador do acidente, número da placa, chassi e nome do proprietário do veículo, exceto para os casos de veículo não identificado;
- a identificação completa da vítima (nome completo, identidade, CPF e endereço);
- a identificação completa das testemunhas (nome completo, identidade, CPF e endereço), caso existam;
- a data correta do acidente e o horário;
- a narrativa de como ocorreu o acidente, como foi prestado o socorro e o hospital para onde a vítima foi levada.
Documento do(s) Beneficiário(s)
Cônjuge
- RG do Cônjuge (ou CNH, Carteira de Trabalho ou de Nascimento) – cópia simples, frente e verso;
- Certidão de Casamento, com data de emissão atual – cópia simples;
- CPF do cônjuge beneficiário – cópia simples;
- Termo de conciliação, assinado pelo cônjuge beneficiário e pelo companheiro(a) – (ver/imprimir modelo).
- Comprovante de residência) – cópia simples.
Companheiro(a)
- RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Cert.Casamento ou de Nascimento) – cópia simples;
- CPF do companheiro(a) beneficiário(a) – cópia simples;
- Prova de Companheirismo junto ao INSS ou declaração de dependente junto à Receita Federal ou Alvará Judicial;
- Comprovante de residência – cópia simples.
Outros (caso de beneficiário representado por procurador)
- RG e CPF do Procurador – cópia simples;
- Comprovante de residência do Procurador – cópia simples;
- Declaração de Prevenção à Lavagem de Dinheiro – (ver/imprimir modelo);
- Procuração por instrumento particular.
Cobertura para vítima que não deixou cônjuge, nem companheiro(a) e deixou descendentes
Documentos da Vítima
- Certidão de Óbito (cópia autenticada);
- Laudo de Exame emitido pelo IML – cópia simples – (poderá ser solicitado);
- RG da vítima (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) – cópia simples;
- CPF da vítima – cópia simples.
Documento do Acidente
- Boletim de Ocorrência Policial – documento oficial emitido por órgão competente para registro de acidente de transito com vítima, conforme a Lei (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiro Militar) – cópia simples;
- O boletim de ocorrência (BO) é um documento muito importante para pleitear sua indenização e nele deverão constar as informações a seguir:
- a identificação e assinatura da autoridade competente (Delegado de Polícia, Escrivão ou outro agente policial);
- identificação do comunicante do fato (nome completo, identidade, CPF e endereço);
- identificação do veículo causador do acidente, número da placa, chassi e nome do proprietário do veículo, exceto para os casos de veículo não identificado;
- a identificação completa da vítima (nome completo, identidade, CPF e endereço);
- a identificação completa das testemunhas (nome completo, identidade, CPF e endereço), caso existam;
- a data correta do acidente e o horário;
- a narrativa de como ocorreu o acidente, como foi prestado o socorro e o hospital para onde a vítima foi levada.
Documento do(s) Beneficiário(s)
Descendentes (filhos da vítima)
- RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Cert.Casamento ou de Nascimento) – cópia simples;
- CPF do Beneficiário – cópia simples;
- Comprovante de residência – cópia simples.
Outros (caso de beneficiário representado por procurador)
- RG e CPF do Procurador – cópia simples;
- Comprovante de residência do Procurador;
- Declaração a Prevenção à Lavagem de Dinheiro – (ver/imprimir modelo);
- Procuração por instrumento particular.
Cobertura para vítima que não deixou cônjuge, tinha companheiro(a) e não deixou descendentes
Documentos da Vítima
- Certidão de Óbito (cópia autenticada);
- Laudo de Exame emitido pelo IML – cópia simples – (poderá ser solicitado);
- RG da vítima (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) – cópia simples;
- CPF da vítima – cópia simples.
Documento do Acidente
- Boletim de Ocorrência Policial – documento oficial emitido por órgão competente para registro de acidente de transito com vítima, conforme a Lei (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiro Militar) – cópia simples;
- O boletim de ocorrência (BO) é um documento muito importante para pleitear sua indenização e nele deverão constar as informações a seguir:
- a identificação e assinatura da autoridade competente (Delegado de Polícia, Escrivão ou outro agente policial);
- identificação do comunicante do fato (nome completo, identidade, CPF e endereço);
- identificação do veículo causador do acidente, número da placa, chassi e nome do proprietário do veículo, exceto para os casos de veículo não identificado;
- a identificação completa da vítima (nome completo, identidade, CPF e endereço);
- a identificação completa das testemunhas (nome completo, identidade, CPF e endereço), caso existam;
- a data correta do acidente e o horário;
- a narrativa de como ocorreu o acidente, como foi prestado o socorro e o hospital para onde a vítima foi levada.
Documento do(s) Beneficiário(s)
Companheiro(a)
- RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Cert.Casamento ou de Nascimento) de cada beneficiário – cópia simples;
- CPF do Beneficiário – cópia simples;
- Comprovante de residência – cópia simples;
- Prova de companheirismo junto ao INSS ou Declaração de Dependente junto à Receita Federal ou Reconhecimento Judicial – cópia simples.
Ascendentes (pai, mãe ou avô/avó da vítima)
- RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) – cópia simples;
- CPF do ascendente – cópia simples;
- Certidão de Nascimento da vítima – cópia simples;
- Comprovante de residência – cópia simples.
Outros (caso de beneficiário representado por procurador)
- RG e CPF do Procurador – cópia simples;
- Comprovante de residência do Procurador;
- Declaração a Prevenção à Lavagem de Dinheiro – (ver/imprimir modelo);
- Procuração por instrumento particular.
Cobertura para vítima que não deixou cônjuge, tinha companheiro(a) e deixou descendentes
Documentos da Vítima
- Certidão de Óbito (cópia autenticada);
- Laudo de Exame emitido pelo IML – cópia simples – (poderá ser solicitado);
- RG da vítima (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) – cópia simples;
- CPF da vítima – cópia simples.
Documento do Acidente
- Boletim de Ocorrência Policial – documento oficial emitido por órgão competente para registro de acidente de transito com vítima, conforme a Lei (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiro Militar) – cópia simples;
- O boletim de ocorrência (BO) é um documento muito importante para pleitear sua indenização e nele deverão constar as informações a seguir:
- a identificação e assinatura da autoridade competente (Delegado de Polícia, Escrivão ou outro agente policial);
- identificação do comunicante do fato (nome completo, identidade, CPF e endereço);
- identificação do veículo causador do acidente, número da placa, chassi e nome do proprietário do veículo, exceto para os casos de veículo não identificado;
- a identificação completa da vítima (nome completo, identidade, CPF e endereço);
- a identificação completa das testemunhas (nome completo, identidade, CPF e endereço), caso existam;
- a data correta do acidente e o horário;
- a narrativa de como ocorreu o acidente, como foi prestado o socorro e o hospital para onde a vítima foi levada.
Documento do(s) Beneficiário(s)
Companheiro(a)
- RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Cert.Casamento ou de Nascimento) – cópia simples;
- CPF do companheiro(a) beneficiário(a) – cópia simples;
- Prova de Companheirismo junto ao INSS ou declaração de dependente junto à Receita Federal ou Alvará Judicial;
- Comprovante de residência – cópia simples.
Descendentes (filhos da vítima)
- RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Cert.Casamento ou de Nascimento de cada beneficiário) – cópia simples;
- CPF do Beneficiário – cópia simples;
- Comprovante de residência – cópia simples.
Outros (caso de beneficiário representado por procurador)
- RG e CPF do Procurador – cópia simples;
- Comprovante de residência do Procurador;
- Declaração a Prevenção à Lavagem de Dinheiro – (ver/imprimir modelo);
- Procuração por instrumento particular.
Cobertura para vítima que não deixou cônjuge, nem companheiro(a) e não deixou descendentes
Documentos da Vítima
- Certidão de Óbito (cópia autenticada);
- Laudo de Exame emitido pelo IML – cópia simples – (poderá ser solicitado);
- RG da vítima (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) – cópia simples;
- CPF da vítima – cópia simples.
Documento do Acidente
- Boletim de Ocorrência Policial – documento oficial emitido por órgão competente para registro de acidente de transito com vítima, conforme a Lei (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiro Militar) – cópia simples;
- O boletim de ocorrência (BO) é um documento muito importante para pleitear sua indenização e nele deverão constar as informações a seguir:
- a identificação e assinatura da autoridade competente (Delegado de Polícia, Escrivão ou outro agente policial);
- identificação do comunicante do fato (nome completo, identidade, CPF e endereço);
- identificação do veículo causador do acidente, número da placa, chassi e nome do proprietário do veículo, exceto para os casos de veículo não identificado;
- a identificação completa da vítima (nome completo, identidade, CPF e endereço);
- a identificação completa das testemunhas (nome completo, identidade, CPF e endereço), caso existam;
- a data correta do acidente e o horário;
- a narrativa de como ocorreu o acidente, como foi prestado o socorro e o hospital para onde a vítima foi levada.
Documento do(s) Beneficiário(s)
Ascendentes (pai, mãe ou avô/avó da vítima)
- RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Cert.Casamento ou de Nascimento de cada beneficiário) – cópia simples;
- CPF do ascendente – cópia simples;
- Certidão de Nascimento da vítima – cópia simples;
- Comprovante de residência – cópia simples.
Colaterais (irmão/irmã ou tio(a) ou sobrinho(a) da vítima)
- RG (ou CNH, Carteira de Trabalho ou Certidão de Nascimento) – cópia simples;
- CPF do colateral – cópia simples;
- Certidão de Nascimento da vítima – cópia simples;
- Certidão de Óbito do cônjuge ou filhos da vítima, se for o caso – cópia simples;
- Certidão de Casamento atualizada da vítima – com data de emissão atual, indicando o estado civil de separação judicial ou divórcio (se houver) – cópia simples;
- Comprovante de residência – cópia simples.
Outros (caso de beneficiário representado por procurador)
- RG e CPF do – cópia simples;
- Comprovante de residência do Procurador;
- Declaração de Prevenção à Lavagem de Dinheiro – (ver/imprimir modelo);
- Procuração por instrumento particular.
Cobertura para vítima que não deixou cônjuge, nem companheiro(a) e não deixou herdeiros legais
Documentos da Vítima
- Certidão de Óbito (cópia autenticada);
- Laudo de Exame emitido pelo – cópia simples – (poderá ser solicitado);
- RG da vítima (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) – cópia simples;
- CPF da vítima – cópia simples.
Documento do Acidente
- Boletim de Ocorrência Policial – documento oficial emitido por órgão competente para registro de acidente de transito com vítima, conforme a Lei (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiro Militar) – cópia simples;
- O boletim de ocorrência (BO) é um documento muito importante para pleitear sua indenização e nele deverão constar as informações a seguir:
- a identificação e assinatura da autoridade competente (Delegado de Polícia, Escrivão ou outro agente policial);
- identificação do comunicante do fato (nome completo, identidade, CPF e endereço);
- identificação do veículo causador do acidente, número da placa, chassi e nome do proprietário do veículo, exceto para os casos de veículo não identificado;
- a identificação completa da vítima (nome completo, identidade, CPF e endereço);
- a identificação completa das testemunhas (nome completo, identidade, CPF e endereço), caso existam;
- a data correta do acidente e o horário;
- a narrativa de como ocorreu o acidente, como foi prestado o socorro e o hospital para onde a vítima foi levada.
Do(s) Beneficiário(s)
- Entre em contato com um ponto de atendimento autorizado para orientação específica em relação à obtenção de Alvará Judicial e exigência de demais documentos.
Outros (caso de beneficiário representado por procurador)
- RG e CPF do Procurador – cópia simples;
- Comprovante de residência do Procurador;
- Declaração de Prevenção à Lavagem de Dinheiro – (ver/imprimir modelo);
- Procuração por instrumento particular.