Sinistros

Comunique imediatamente, veja como proceder, envie os documentos necessários e acompanhe seu sinistro.

Sinistros

Avisar e consultar

Avisar sinistro

Consultar sinistro

FAQ

Perguntas e respostas

Como comunicar um sinistro?

Para realizar a comunicação de seu sinistro acesse o site www.genteseguradora.com.br, entrar em SINISTROS >CONSULTAR SINISTRO. O chatbot vai iniciar seu atendimento com as perguntas para registrar o sinistro. Ao final terá a opção de enviar os documentos para agilizar a analise.

Quais documentos necessários para comunicar um sinistro?

Para realizar a comunicação de sinistro será necessário boletim de ocorrência, documentos do veículo, documentos do condutor e as informações de como ocorreu o sinistro.

Para realizar a comunicação de sinistro de um terceiro, além do citado acima, será necessário o numero do aviso de sinistro do segurado.

Como saber as oficinas que atendem a Gente Seguradora?

Nosso site (www.genteseguradora.com.br), possui um local que poderá realizar a pesquisa por endereço, para que desta forma realize a escolha mais próxima de seu endereço.

Acesse o site> Oficinas Referenciadas

Como saber se tenho direito a solicitar carro reserva e onde faço a solicitação?

A apólice de seguros, vai constar as coberturas contratadas incluindo carro reserva.

Após a comunicação de sinistro e realizado a vistoria do veículo, poderá acessar o site da seguradora e deixar registrado em agenda a solicitação.

Acesse o site (www.genteseguradora.com.br), entrar em SINISTROS >CONSULTAR SINISTRO, INFORMAR O NÚMERO DO AVISO E DATA DO SINISTRO, clicar no aviso do sinistro.

Dentro do processo clique no número do sinistro em (Sinistros do aviso) e quando abrir uma nova janela + Adicionar (Para colocar a informação).

Como e onde pagar a Franquia?

A Franquia do veículo é paga diretamente na oficina no momento em que o veículo estiver pronto.

Para os casos de órgãos públicos a franquia é paga a seguradora, que fará o repasse para a oficina, mas esta modalidade deverá ser solicitada com registro na agenda do processo, através do nosso site (www.genteseguradora.com.br).

Entrar em SINISTROS >CONSULTAR SINISTRO, INFORMAR O NÚMERO DO AVISO E DATA DO SINISTRO, clicar no aviso do sinistro.

Dentro do processo clique no número do sinistro em (Sinistros do aviso) e quando abrir uma nova janela +Adicionar ( Para incluir a solicitação)

Como consultar um sinistro?

Acesse o site (www.genteseguradora.com.br), entrar em SINISTROS >CONSULTAR SINISTRO, INFORMAR O NÚMERO DO AVISO E DATA DO SINISTRO, clicar no aviso do sinistro.

Dentro do processo clique no número do sinistro em (Sinistros do aviso)

Como anexar documentos no sinistro?

Acesse o site (www.genteseguradora.com.br), entrar em SINISTROS >CONSULTAR SINISTRO, INFORMAR O NÚMERO DO AVISO E DATA DO SINISTRO, clicar no aviso do sinistro.

Dentro do processo clique no número do sinistro em (Sinistros do aviso) e quando abrir uma nova janela DOCUMENTOS.

Como ser uma oficina credenciada Gente Seguradora?

Encaminhe um e-mail para credenciamento@genteseguradora.com.br com a sua intenção em torna-se um parceiro Gente.

Como solicitar vistoria complementar?

A Cia Gente Seguradora criou o Portal de Complemento. Acesse https://portaldecomplemento.com.br/

Informe os dados solicitados, após envie. Você receberá no seu e-mail o link da vistoria.

Como anexar NF da oficina no sistema?

Acesse o link e cadastre-se (mesmo sendo prestador antigo é necessário cadastrar-se como CPF e após com o CNPJ da Empresa em seu primeiro acesso de 2024) https://portal.genteseguradora.com.br/portal-gente/

As notas fiscais, termo de quitação e foto do veiculo pronto devem ser enviadas unicamente pelo Portal, na lateral esquerda clicar em Pagamentos e Enviar Notas Fiscais.

Em caso de dúvidas poderá contatar pelo WhatsApp Credenciamento: (51) 999.596.973

>
× Como posso te ajudar?