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Susep abre canal de atendimento para ajudar recadastramento

Com o propósito de esclarecer dúvidas, a Susep e o Ibracor abriram uma linha telefônica direta para facilitar os trabalhos de recadastramento dos corretores de seguros (pessoa física), que se estende…
25/07/2017

Com o propósito de esclarecer dúvidas, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) e o Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros (Ibracor) abriram uma linha telefônica direta para facilitar os trabalhos de recadastramento dos corretores de seguros (pessoa física), que se estende até 30 de setembro. O atendimento no (21) 3233-4146 é de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas e o serviço é resultado de um acordo de cooperação técnica firmado entre os dois órgãos.

Em outro comunicado, a Susep informa que decidiu postergar a data de emissão de carteira de identidade profissional de corretor de seguros, antes marcada para começar neste mês de julho. Não há data prevista para dar início ao serviço de distribuição do documento. Para justificar o adiamento, a autarquia alegou a necessidade de realizar ajustes no sistema de corretores realizados após o início do período de recadastramento, “os quais trouxeram impacto direto nos testes para o serviço de solicitação da carteira profissional, bem como em função da quantidade de pedidos de recadastramento recebidos até o momento”.

Os corretores de seguros que não efetuarem o recadastramento dentro do prazo estipulado terão seus respectivos registros suspensos e ficarão impedidos de intermediar negócios de seguros, capitalização e previdência complementar aberta, até a regularização de seus respectivos cadastros.

O site eletrônico da Susep permite ao corretor de seguros pessoa física a consulta do andamento dos respectivos pedidos. Novo recadastramento já está marcado para acontecer daqui a três anos.

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