Seguro para imóveis

A seguradora deverá ser comunicada por escrito, através de carta ou e-mail contendo data, hora, informações de como ocorreu o fato e das providências tomadas para minimizar o prejuízo. Se for o caso, deverá ser anexada a ocorrência policial e/ou do corpo de bombeiros.


O que é sinistro?

Sinistro é a ocorrência do acontecimento previsto no contrato de seguro e que, legalmente, obriga a seguradora a indenização.

Como proceder?

A partir do cumprimento de todas as exigências por parte do segurado, a seguradora efetuará a liquidação do sinistro.
O segurado está obrigado a adotar as providências abaixo em caso de sinistro:


Comunique imediatamente o SINISTRO

a.Comunique imediatamente, logo após o conhecimento do fato causador dos prejuízos indenizáveis por este seguro à seguradora pelo meio mais rápido ao seu alcance, sem prejuízo da comunicação escrita.

b.Se for o caso, registre um boletim de ocorrência policial (B.O.). Dirija-se a uma delegacia de polícia, posto da Polícia Rodoviária ou em qualquer órgão público legal responsável pelo registro na cidade.

c.Conserve todos os indícios e vestígios deixados no local e nos bens segurados, enquanto for necessário para constatação e apuração da seguradora.

d.Forneça à seguradora todas as informações sobre as circunstâncias relacionadas ao evento.

e.Preserve todos os bens atingidos pelo sinistro e passíveis de reaproveitamento pois, após indenizados, passam automaticamente à propriedade da seguradora.

f.Apresente todas as provas da ocorrência do sinistro, da existência e quantidade dos bens ou valores, além dos livros ou registros comerciais exigidos por lei, bem como toda a documentação exigida e indispensável à comprovação dos prejuízos.

g.Mantenha os bens no local, até autorização da seguradora para remoção e/ou reparo.

Acompanhe o processo de SINISTRO

Sinistro é a ocorrência do acontecimento previsto no contrato de seguro e que, legalmente, obriga a seguradora a indenização.

(51) 3027.8888


 



Compartilhe nas Redes sociais

Facebook Google+ Twitter LinkedIN WhatsApp Indicar via e-mail