Cotação Seguro de Vida

Olá, sou o gentil, quero conhecer um pouco de você.

É rápido, basta preencher os dados abaixo e selecionar a forma de atendimento.

Cotação Seguro Residencial

Olá, sou o gentil, quero conhecer um pouco de você.

É rápido, basta preencher os dados abaixo e selecionar a forma de atendimento.

Cotação Seguro Empresarial

Olá, sou o gentil, quero conhecer um pouco de você.

É rápido, basta preencher os dados abaixo e selecionar a forma de atendimento.

Cotação Seguro Automóvel

Olá, sou o gentil, quero conhecer um pouco de você.

É rápido, basta preencher os dados abaixo e selecionar a forma de atendimento.

Cotação Seguro Pessoal

Olá, sou o gentil, quero conhecer um pouco de você.

É rápido, basta preencher os dados abaixo e selecionar a forma de atendimento.

Foto: David Ferrari (edição) Texto: David Ferrari

Gente lidera ranking nacional de avisos de sinistros recepcionados

Dados recém-divulgados pela Seguradora Líder, gestora exclusiva do seguro obrigatório DPVAT, mostram que em 2017 a Gente Seguradora liderou a recepção de pedidos de indenização pelas vítimas de acidentes de trânsito de todo o Brasil…
06/02/2018

Dados recém-divulgados pela Seguradora Líder, gestora exclusiva do seguro obrigatório DPVAT, mostram que em 2017 a Gente Seguradora liderou a recepção de pedidos de indenização pelas vítimas de acidentes de trânsito de todo o Brasil, beneficiários das coberturas de morte, invalidez permanente, total e parcial, ou de reembolso de despesas médico-hospitalares.

Na ponta do ranking, a Gente Seguradora prestou assistência a pedidos de indenização de mais de 54 mil brasileiros (exatos 54.334) espalhados pelo País em 2017, ano em que vigorou pela segunda vez o sistema da Seguradora Líder de centralizar os processos de sinistros, para, em seguida, redistribuí-los entre as companhias consorciadas com a função de promover a regulação do sinistro. Significa que pelas dependências da Gente passaram quase 20% (19,78% para ser exato) de todas solicitações de indenizações registradas no ano passado: 274.695 (soma dos processos montados por todas as seguradoras consorciadas).

Presidente da Gente Seguradora, Sergio Suslik Wais, atribui essa conquista da liderança do ranking ao compromisso da companhia com o seguro DPVAT. Um comprometimento, segundo ele, traduzido em dignidade e ética profissional. “Hoje, estamos praticamente presentes em quase todos os estados brasileiros”, relata, acrescentando que são 25 filiais abertas, fortemente focadas no seguro do trânsito. E, na sua avaliação, o resultado alcançado pela empresa deve-se justamente à essa capilaridade construída nos últimos anos e à qualidade do atendimento. “É uma política de braço dado com o teor social do DPVAT que está dando certo, graças a D’us”, diz Sergio Wais.

O executivo comenta ainda que, “embora discorde do sistema de consórcios, é preciso ter e valorizar a ética e a dignidade para atender os beneficiários do seguro DPVAT da melhor forma possível”.

Apesar de todo o esforço dedicado à recepção de pedidos de indenizações do DPVAT, a Líder entregou à Gente Seguradora apenas a 27.741 processos para regular o sinistro (é a partir daí que o pagamento da indenização ao beneficiário acontece), ocupando a quarta posição. O número corresponde à metade das solicitações de indenizações feitas pelos beneficiários do seguro através da companhia.

Ainda assim, no cômputo total dos processos recebidos e regulados, a Gente manteve a liderança do setor, com mais de 82 mil atendimentos, 12,15% do total, como mostra tabela com dados da Seguradora Líder montada pela Comprev, quarta companhia no ranking dos processos recebidos e sétima no cômputo geral dos processos (veja download abaixo).

Curioso é que, na parte da regulação de sinistros, teve seguradora consorciada que regulou quase 30 mil avisos de sinistros, tendo recepcionado apenas 6% desse total.

Enquanto não mudarem, as regras do sistema centralizado de processos de sinistros instituídas pela Líder continuarão a gerar distorções, do seguinte tipo: as três seguradoras que mais regularam sinistros em 2017 (104.674 processos somados) atenderam tão somente a 12,45% do total de beneficiários que entraram com pedido de indenização. Outra distorção. Pelos atuais critérios de distribuição dos processos de sinistros, a Líder entregou a sete seguradoras a regulagem de mais de quatro mil processos, para cada uma, sem que elas tenham atendido ao menos um beneficiário do DPVAT no ano passado.

Clique abaixo para conferir o ranking dos processos de sinistro DPVAT em 2017

Categorias: DPVAT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Gente Seguradora - 2024 - Todos os direitos reservados.
× Como posso te ajudar?